O Flamengo segue invicto na Copa Rio Sub-17. Neste sábado (6), o Mais Querido recebeu o Resende na Gávea pela competição. O time principal foca no Brasileirão da categoria, e por isso, o técnico Léo Ramos escalou jogadores do Sub-16 para o confronto. No entanto, o Rubro-Negro não encontrou dificuldades no jogo, e aplicou a goleada de 6 a 1 no Resende.
Após o resultado positivo na sétima rodada da Copa Rio, os Garotos do Ninho seguem na vice-liderança com 22 pontos.
Leia mais: Ferroviária x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação
Como foi o jogo
Com apenas 10 minutos de jogo, o Flamengo já vencia com tranquilidade no placar: com Douglas, o Mais Querido tinha 2 a 0 no placar. Mesmo com jogadores mais jovens e com menos minutagem, o Rubro-Negro conseguiu manter pressão durante todo a primeira etapa contra o Resende.
Na volta do intervalo, os Garotos do Ninho queriam fechar de vez o resultado. Mesmo com dois gols na frente, os rubro-negros foram pra cima e já marcaram aos 11 minutos com Felipe Teresa. Após isso, o Resende reagiu e diminuiu o marcador. Porém, não foi o suficiente para cessar a goleada Rubro-Negra.
Aos 16 do segundo tempo, pênalti para o Mengão: com Edmilson na bola, o placar virou para 4 a 1. Em seguida, Felipe Teresa vivia tarde especial, e marcou novamente para virar artilheiro da competição. Fechando a goleada, Tallyson marcou para o Mais Querido. Com isso, o placar final foi mais uma vitória impressionante do Flamengo: 6 a 1.
Próximo compromisso do Flamengo
Por fim, os Garotos do Ninho entram em campo novamente no próximo sábado (13), pela oitava rodada da Copa Rio Sub-17. Sendo assim, focando na liderança, o Flamengo recebe o Botafogo para um clássico na Gávea às 11h.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã