O Flamengo anunciou uma importante manutenção para a equipe de basquete nesta quinta-feira (23). O armador Yago, campeão mundial com o time em 2022, vai para sua terceira temporada no Rubro-Negro. O Orgulho da Nação já anunciou as manutenções de Olivinha e o técnico Gustavinho, além do “monstrinho”, como chamam Yago.
Para a assessoria do Flamengo, Yago falou da sua identificação com o clube e não escondeu o carinho pelo time flamenguista.
“No meu primeiro treino na Gávea, já me senti em casa. O Flamengo é um clube com o qual me identifico demais e fico extremamente feliz por continuar defendendo essa camisa tão pesada”, revela Yago, craque do FlaBasquete.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Yago ainda relembra os títulos que vem conquistando com o Manto Sagrado e mostra vontade de seguir vencendo com o Mengão.
“No meu primeiro ano com o Flamengo, fomos campeões de tudo. No segundo, conquistamos o Mundial. Agora, quero seguir fazendo história e quero poder levar mais alegrias para a Nação Rubro-Negra”, complementa.
Flamengo deposita fé em Yago
O vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, se mostrou feliz com a permanência do craque e enxerga evolução no jovem de 23 anos. O mandatário acredita que Yago pode se tornar o melhor brasileiro na posição, além de enxergar o craque levando o Brasil até as próximas Olímpiadas.
“O Yago é um craque na armação completamente diferente dos jogadores clássicos da posição. Justifica o apelido de Monstrinho. É uma das melhores apostas do FlaBasquete. Com mais um ano de amadurecimento, a tendência é ele se firmar como o melhor jogador brasileiro da posição. Nosso Projeto Olímpico agradece. Acreditamos que ele ajudará a levar o Brasil a Paris”, opina Guilherme.