A temporada 2018 enfim começou para Flamengo. Nesta segunda-feira (08), o clube anunciou a chegada de Paulo César Carpegiani para assumir a vaga deixada por Reinaldo Rueda. Antes da apresentação do novo comandante, o rubro-negro anunciou as contratações de Mauricio Barbieri, que será o novo auxiliar da comissão permanente, e Rogério Maia, novo preparador de goleiros.
Leia também: O novo treinador é o senhor…
Rogério tem 44 anos e estava na Chapecoense. Chega para suprir uma carência nos treinos dos goleiros, fator tão criticado pela torcida em 2017 e que transformou Victor Hugo, o então responsável pelas atividades, um dos alvos da Nação. Ele já trabalhou no Internacional e na Seleção Brasileiro. O MRN trouxe, na última sexta (05), todas as informações sobre o profissional.
Mauricio tem apenas 36 anos e chega para ser o novo auxiliar técnico da comissão permanente do Flamengo. Chega para a mesma função de Jayme de Almeida, que pode estar deixando o Mais Querido. O profissional trabalhou no Guarani, Red Bull Brasil, Deportivo Brasil e é um grande conhecedor das divisões de base.
Além dos dois, Rodrigo Carpegiani, filho do novo treinador rubro-negro, chegar para auxiliar o pai no Mengão.