O Flamengo vem muito forte para a temporada no futebol feminino. Na noite desta segunda-feira (15), o clube anunciou mais um grande reforço para 2024, a lateral-direita Fabi Simões, que estava no Santos. Com passagens pelo futebol europeu e campeã pela Seleção Brasileira, a craque chega para tomar conta da posição.
Com a Seleção Brasileira, a jogadora de 34 anos disputou duas Copas do Mundo, três Olimpíadas, onde conquistou a Prata em 2008, e foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015. Além da lateral-direita, Fabi Simões também pode jogar no ataque, e será uma ótima opção para o técnico Mauricio Salgado.
Leia mais: Flamengo x Audax-RJ: vidente prevê o placar pelo Carioca
Em entrevista ao site oficial do Flamengo, Fabi deu suas primeiras palavras como jogadora do clube. A jogadora demonstrou muita animação com o novo desafio e projetou uma temporada de títulos para o Mengão.
“Toda vez que chego num clube novo, eu penso que é minha primeira vez no futebol, então, as expectativas são as melhores. Vou me dedicar ao máximo para, junto com as minhas companheiras, conquistarmos títulos. Garanto que vou respeitar o Manto e a história desse clube gigante e espero um 2024 cheio de alegrias”, afirmou.
Flamengo investe pesado para 2024
A contratação de Fabi Simões é a sétima do Flamengo para a próxima temporada. Investindo pesado no futebol feminino e tentando incomodar a hegemonia do Corinthians, o clube também acertou com os seguintes nomes:
Cristiane, ex-Santos, Gabi Barbieri e Djeni, ex-Internacional, Glaucia e Naná, ex-São Paulo, e Sorriso, ex-jogadora do Palmeiras. Em pré-temporada, o elenco do Mengão tem passado por uma bateria de exames no Ninho do Urubu.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã