Tem cara nova no Mengão. O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (8) um novo nome para os Esportes Olímpicos. Jorge Bichara é o novo consultor técnico do clube. Ele foi diretor do Comitê Olímpico do Brasil (COB) durante 17 anos, e agora acumula a função no Flamengo com a de diretor técnico da CBAT.
Bichara foi responsável pelas melhores campanhas do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos, em 2019, e nos Jogos Olímpicos em 2021. O novo consultor do Flamengo falou sobre sua função e como será seu trabalho na Gávea:
Leia mais: 23 problemas da concessão do Maracanã que afastam o Flamengo do estádio
“Vou somar à equipe já existente no Flamengo, focando principalmente no planejamento, no caminho que os atletas olímpicos podem trilhar para obter resultados internacionais expressivos. Os esportes olímpicos do clube são auto sustentáveis e completamente separados do futebol. ” Disse ao site oficial.
Mas Bichara ainda elogiou a estrutura do Flamengo: “Fiquei muito bem impressionado com os números de estruturação dos últimos dez anos, hoje o clube tem uma estrutura muito qualificada com profissionais de alto nível”.
O novo consultor completou falando sobre as expectativas: “O Flamengo tem um histórico de participações olímpicas e hoje conta com atletas com capacidade de chegar ao pódio. O resultado em Tóquio já foi muito bom, mas um clube com a grandeza do Flamengo tem potencial para aumentar esse número. Vamos em busca de mais medalhas em Paris.”
Vice de esportes olímpicos quer mais medalhas
Ainda ao site do Flamengo, o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll falou sobre a chegada de Jorge Bichara: “nosso sarrafo no Movimento Olímpico subiu. Queremos mais medalhas em Paris. O Bichara foi o grande mentor do Comitê Olímpico Brasileiro em vários ciclos olímpicos. Por isso vamos chegar mais perto do que existe de melhor no mundo.”