O Flamengo ainda não sabe onde vai jogar a Supercopa do Brasil 2023, contra o Palmeiras. Menos de 25 dias antes da data marcada para a partida entre os campeonões do Brasileiro e da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou a sede.
Brasília, Recife e Salvador estão na briga para receber a decisão entre Flamengo e Palmeiras. Como precisa resolver problemas práticos de logística, o Rubro-Negro já se antecipou e bloqueou apartamentos em hoteis das três cidades. A informação é da jornalista Isabelle Costa.
De cordo com a repórter, o Palmeiras também fez o mesmo, mas apenas em Salvador. Essa prática é comum entre os times do futebol brasileiro. Eles reservam os quartos antes de saberem se realmente usarão. O Flamengo fez a mesma coisa em 2022, pois marcou hotel em Cuiabá antes da CBF levar a Supercopa do Brasil para a Arena Pantanal.
Na ocasião, os torcedores e até alguns dirigentes do Atlético-MG reclamaram que o Flamengo já sabia da decisão da CBF antes dela ser anunciada, mas não foi o caso. O clube costumeiramente reserva hoteis em cidades onde pode ou não jogar.
Sede da Supercopa influi em logiística do Flamengo para o Mundial
O Flamengo espera ansioso a definição da sede da Supercopa do Brasil, pois precisa fazer planos para o Mundial de Clubes, que acontece no início de fevereiro. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, o Rubro-Negro viaja para o Marrocos em dois de fevereiro.
O Flamengo joga a semifinal do Mundial de Clubes em sete de fevereiro, provavelmente em Tangier. Se passar, jogará a final em 11 de fevereiro, na cidade de Rabat. A FIFA ainda não divulgou a tabela do Mundial de Clubes.
Após o Mundial, o Flamengo retorna à América do Sul, pois em 21 e 28 de fevereiro enfrenta o Independiente del Valle pela Recopa Sul-americana. O primeiro jogo será em Quito, no Equador, mas a volta será no Maracanã.