Mariana Sá | Twitter @imastargirl
O time sub20 do Flamengo entrou em campo na tarde desta quarta-feira para enfrentar o Palmeiras pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria. Depois de uma derrota para o Fluminense no último jogo, os rubro-negros precisavam vencer a partida disputada na Gávea.
O primeiro tempo foi equilibrado e difícil. Com a volta de Matheus Sávio, o Mais Querido apostou no jogador e em Douglas Baggio para chegar forte ao gol palmeirense. Tentando encontrar espaços e sem conseguir criar, o time da casa viu o visitante começar melhor. Logo no início da partida, o Palmeiras acertou uma bola na trave e quase abriu o placar. Os paulistas ainda encontraram outras chances, mas nenhuma foi tão clara quanto esta.
Precisando reagir, o Flamengo foi pra cima e começou a ir para o ataque com força. Matheus Sávio perdeu duas boas chances chutando para fora, Paquetá criou boas jogadas e quase fez um lindo gol de cabeça e as jogadas começaram a aparecer mais. Apesar das boas chances, o rubro-negro não conseguiu ser eficiente e o placar ficou em 0x0.
Para o segundo tempo, o treinador do Flamengo tirou Robinho e colocou Thiago Santos. A alteração logo surtiu efeito e os cariocas investiram pesado no ataque. O início de jogo eletrizante deu resultado aos 10 minutos, quando Cafu cobrou um escanteio muito bonito e foi certeiro na cabeça de Léo Duarte. O zagueiro não perdeu a chance e marcou o primeiro da partida.
Depois de abrir o placar, o Flamengo não deixou o Palmeiras respirar e não demorou a fazer o segundo. No minuto seguinte, Paquetá, Thiago Santos e Paquetá tentam, mas a bola sobrou para o artilheiro do time Douglas Baggio, que não perdoou a confusão na zaga paulista e marcou um belo gol.
Time começou mal, soube equilibrar e deslanchou no 2º tempo | Foto Leonardo Medeiros @leormedeirosO ritmo não diminuiu e Paquetá, que estava muito bem na partida e foi um dos destaques, recebeu um passe na medida certa de Matheus Sávio e marcou na saída do goleiro. O confortável 3×0 no placar do time da casa fez com que o Palmeiras tentasse reagir, mas o poder ofensivo rubro-negro não diminuiu e os paulistas tiveram problemas para conseguir armar as jogadas.
O Palmeiras encontrou dificuldades para se defender e tentar diminuir a vantagem do Fla, mas isso não impediu os meninos do Mais Querido de atacar. As ótimas chances de aumentar o placar seguiram acontecendo, principalmente com Thiago Santos e Paquetá, mas o rubro-negro não conseguiu ampliar. Apesar disso, o Palmeiras conseguiu diminuir a vantagem no último minuto de jogo, quando Guilherme cobrou uma falta venenosa e João Lopes não conseguiu defender. Isso não diminuiu a vitória maiúscula por 3×1 e o clube da Gávea vai animado para a próxima rodada.
A grande mudança de postura e a melhora na comunicação entre os jogadores na segunda etapa refletiram no placar e foram essenciais para a vitória rubro-negra. O destaque fica para Paquetá e Cafu, que fizeram uma excelente partida e foram fundamentais para o resultado.
O Flamengo está em terceiro no grupo com três pontos, empatado com o Palmeiras e atrás pelo saldo de gols. A próxima partida é contra o Vasco em Volta Redonda na quinta-feira (30) às 21h.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3×1 PALMEIRAS
Local: Estádio da Gávea, Rio de Janeiro.
Horário: 15 horas (de Brasília).
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ).
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
FLAMENGO: João Lopes; T. Ennes, Léo Duarte, Willyan e Marquinhos; Ronaldo, Paquetá e Matheus Sávio (Matheus Trindade); Cafu, Robinho (Thiago Santos) e D. Baggio (Alan).
PALMEIRAS: João Paulo; Lucas Taylor, Vagner, Lucas Rocha (Brendon) e Guilherme; Daniel, Everton (Laerte), Matheus Sales, Juninho e Gabriel Leite; Felipe (Jobson).
Cartões amarelos: Thiago Ennes e Matheus Sávio (FLA); Lucas Taylor (PAL).