O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por ampla maioria nesta quarta-feira (11) um ajuste no contrato com a Socios.com. A empresa é responsável pela venda e administração do programa de Fan Token do Flamengo.
O ajuste no contrato foi necessário pois a criptomoeda da Socios.com teve uma queda brusca de valor. De acordo com o Departamento de Marketing do Flamengo, o valor atual é de 6% o que era em novembro de 2021.
Leia Mais: Flamengo aprova contrato de transmissão do Campeonato Carioca até 2025
Sendo assim, a Socios.com informou ao Flamengo que não conseguiria cumprir o contrato original e fazer um repasse de 6,5 milhões de dólares ao ano.
O Flamengo aceitou reduzir o repasse anual para 1,2 milhões de dólares, mas fez exigências. A partir de agora, o clube poderá fazer acordos com concorrentes da Socios.com.
Flamengo busca evitar briga judicial
Os conselheiros ouviram que se o Mais Querido não aceitasse repactuar o contrato, a Socios.com iria romper o contrato. Isso levaria a uma demanda na justiça para evitar o pagamento da multa prevista de 3 milhões de dólares.
De qualquer forma, a mudança no valor a receber da Socios.com vai causar um buraco no orçamento previsto para 2023. O clube já tinha projetado o recebimento dos 6,5 milhões de dólares para o ano fiscal em vigência.
O Flamengo lançou seu programa de Fan Token em setembro de 2021, prevendo arrecadar R$151 milhões em quatro anos. Mais de um milhão de Tokens foram vendidos a dois dólares cada.