O Rio Grande Sul enfrenta neste mês de maio a maior tragédia climática da sua história. As chuvas no RS causaram deslizamentos na região serrana, mas principalmente causaram as cheias dos rios que atravessam o vale do Taquari e desaguam no estuário do Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Mais de 200 mil pessoas estão desabrigadas e já foram confirmadas 126 mortes.
Bet365 4.9 de 5 |
|
A situção de calamidade pública causou uma forte ação de solidariedade de toda a sociedade brasileira. O Flamengo entrou na canpanha de solidariedade com os gaúchos e vai promover arrecadação de água em parceria com a organização não governamental Ação da Cidadania.
➕Vai ao Maracanã? Saiba como fazer doações para o RS no estádio
Flamengo, Fluminense e a Ação da Cidadania vão arrecadar garrafas de água mineral para serem doadas aos gaúchos. Água potável é uma das grandes necessidades dos desabrigados no Rio Grande do Sul. A ação será realizada no Fla x Flu pelo Campeonato Brasileiro Feminino, que acontece nesta segunda (13), às 16h, no estádio Luso Brasileiro.
Chuvas no RS já desabrigaram mais de 200 mil pessoas
O posto de coleta no estádio Luso Brasileiro estará aberto a partir das 13h, na segunda (13). Além da ação no Fla x Flu pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o Flamengo vai divulgar o pix da Ação da Cidadania que está concentrando recursos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Neste sábado (11), o time do Flamengo vai usar camisa de jogo contra o Corinthians que levará a chave pix da Ação da Cidadania. Os torcedores podem usar a chave para fazer as doações que seguem direto para o auxílio às vitimas das chuvas no RS.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã