O Flamengo mostra que está atento ao mercado sul-americano, principalmente nas joias argentinas. Enzo Fernández, do River Plate e Luca Orellano, do Vélez, são dois exemplos que tiveram seus nomes ligados ao clube. Além deles, há outro jovem em pauta: Agustín Martegani, do San Lorenzo.
O técnico Dorival Jr pode estar perto de ganhar um reforço para o meio-campo. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o clube teria acertado as bases salariais com o jovem meia de 22 anos. No entanto, há um detalhe que ainda trava a negociação: o percentual que o Mengão deve comprar. O San Lorenzo gostaria de manter um percentual maior, para lucrar em futuras negociações envolvendo o jovem.
“O Flamengo está próximo de acerto com o San Lorenzo por Agustín Martegani. Jogador e clube tem bases salariais alinhadas! Os Argentinos divergem ainda um percentual em venda futura e forma de pagamento o que ainda impede anúncio! Negociações evoluíram e deve ser sacramentada”, publicou o jornalista em suas redes sociais.
Leia também: Cabe no Flamengo? Marcelo se despede do Real, mas descarta aposentadoria
Já o jornalista Venê Casagrande traz uma informação um pouco diferente. Em contato com dirigentes do clube argentino, o brasileiro soube que o Mais Querido não procurou os argentinos com uma proposta oficial pelo atleta. No entanto, isso não quer dizer que não houve um acerto com o atleta antes de uma investida direta ao time.
“Já que estão me perguntando: em contato com Matias Caruzzo, dirigente do San Lorenzo, fui informado que o Flamengo não fez nenhuma proposta oficial por Martegani. Ainda segundo o dirigente, nos últimos dias, só o Hellas Verona, da Itália, ofereceu 4M de euros, mas foi rejeitada”, publica Venê.
Jogador sofre assédio europeu
Além do Flamengo, Monza e Hellas Verona, times da Itália, também apareceram interessados em Martegani. O clube teria recusado proposta do Hellas, conforme informado por Venê. Durante os últimos dias, a ESPN Argentina informou que o Mengo teria representantes em Buenos Aires para negociar com o jogador.
“Representantes do Flamengo estão em Buenos Aires decididos a levar Agustín Martegani por mais de 4 milhões de dólares. Me contam que esperam até segunda-feira a resposta do San Lorenzo. Monza também consultou o jogador, Hellas Verona acompanha”, publicou, por fim, o argentino Leandro Alves, em suas redes sociais.