Mais um medalhão do time histórico de 2019 está dando adeus ao Flamengo. O clube aceitou oferta de três milhões de Euros (R$ 16 milhões) do Fenerbahçe pelo volante William Arão. Apesar do acerto quanto aos valores, o Rubro-Negro ainda quer manter o jogador até após o jogo com o Corinthians.
Os turcos querem que Arão viaje imediatamente. A contratação do meio-campista foi um pedido direto do treinador Jorge Jesus, que assumiu o Fenerbahçe em maio. Os dois trabalharam juntos em 2019 e 2020, quando Arão viveu a melhor fase da sua carreira.
Leia Mais: Manchester City prepara proposta por pérola do Flamengo que tem multa de R$ 500 milhões
Peça fundamental no super time de 2019, Arão é um dos jogadores há mais tempo no elenco Rubro-Negro. Contratado junto ao Botafogo em 2016, Arão tem 377 jogos com a camisa do Flamengo. Ele fez 35 gols e deu 21 assistências.
No Flamengo, Willian Arão conquistou dois Brasileiros, uma Libertadores, quatro Estaduais, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-americana. Recentemente, ele viveu desgaste com a torcida do Flamengo. Mesmo na goleada de 7×1 sobre o Tolima, Arão foi vaiado após errar passe no meio de campo.
Time do Flamengo de 2019 vai sendo desmontado aos poucos
Com a saída de Arão, o Flamengo estará se desfazendo do quarto titular do time histórico de 2019. Antes do camisa cinco, saíram Rafinha, Pablo Mari e Gerson. Até o final do ano são esperadas as saídas de três outros jogadores importantes daquele time, Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas.
Dos titulares de 2019, apenas Arrascaeta e Gabigol seguem intocáveis no Flamengo. Bruno Henrique, que se recupera de grave lesão no joelho, só estará disponível em 2023. Everton Ribeiro tem a posição ameaçada com a chegada de reforços na janela de meio de ano.