Nesta quinta-feira (27), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, na Gávea, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O gol da vitória veio dos pés do camisa 18 Menegatti. O resultado, assim, acabou com invencibilidade do Alvinegro, que tinha 100% de aproveitamento na competição. Além disso, os Garotos do Ninho voltaram a vencer.
O Flamengo, neste sentido, se mantém na terceira posição do Grupo A do Brasileirão Sub-17, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O Mais Querido, bem como, vinha de resultado negativo contra o Botafogo de 2 a 1. Anteriormente, venceu o Cuiabá na estreia e empatou sem gols com o Fluminense.
Leia mais: Parceria do Flamengo com a Tim rende aporte para novas obras no Ninho do Urubu
O Corinthians, com a derrota, fica com nove pontos, tendo apenas dois à frente do Flamengo. Entre eles, o Internacional, também com sete, se coloca na vice-liderança da competição devido ao saldo de gols, no qual são 11 contra cinco do Rubro-Negro.
Com dez clubes, o Grupo A está bem embolado e somente quatro times avançam de fase após os confrontos classificatórios. Com isso, o Mais Querido precisa pontuar para se manter no G-4.
Após Corinthians, conheça o próximo desafio do Flamengo no Brasileirão Sub-17
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (2) contra o América-MG, às 15h, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. O jogo será válido pela quinta rodada do Brasileiro Sub-17. Em caso de vitória, os Garotos do Ninho podem assumir a liderança do Grupo A se Corinthians e Internacional tropeçarem.
Posteriormente, o Flamengo pega o próprio Internacional, na Gávea, ou seja um confronto direto pelas primeiras posições.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã