Neste domingo (24), as mulheres do Flamengo entraram em campo para a estreia do Campeonato Carioca Feminino. Em dia de final para a equipe masculina, o Fla já iniciou os trabalhos com goleada na Gávea: em busca do hepta, o time feminino goleou o time do Pérolas Negras por 4 a 1. Gisseli (2x), Jucinara e Darlene marcaram o gols. Sendo assim, o Mais Querido inicia o campeonato com o pé direito.
O primeiro tempo foi movimentado na Gávea. Isso porque, foram cinco gols somente nos 45 minutos iniciais. Primeiro, o Mengo abriu o placar com Gisseli, mas levou o empate com Sarah. A virada de chave aconteceu após a parada técnica, já que o Rio de Janeiro amanheceu com um forte calor de 31º C. Assim, a conversa das jogadores com Maurício Salgado fez efeito e o Mais Querido emplacou mais três golaços: Jucinara balançou as redes de falta, Darlene chutou driblando e Gisseli marcou mais um de fora da área.
Leia mais: Monalisa demonstra confiança no Flamengo para o Carioca Feminino
No segundo tempo, o Flamengo foi pouco efetivo e não conseguiu fazer gols. O treinador Maurício Salgado, que fez sua estreia em jogos oficiais com o Mengão, até fez mudanças para oxigenar o time, mas o placar de 4 a 1 se manteve.
Próximo compromisso do Flamengo no Feminino
Portanto, depois de estrear em grande estilo, o Flamengo entra em campo novamente no próximo sábado (30) para mais uma rodada do Carioca Feminino. O adversário será o Serra Macaense, e o Mengão duela fora de casa, no Estádio Moarcyzão às 15h. Ou seja, as Meninas da Gávea novamente jogam no mesmo dia que o time masculino, que recebe o Bahia também no sábado (30), mas às 16h.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã