O Flamengo estreou com goleada na Copa do Brasil Sub-20, nesta quarta-feira (28, no estádio da Gávea. O Rubro-Negro goleou o Aster, do Espírito Santo, pois marcou 5 a 1. Wesley, Santiago, Ryan Luka (2x) e Dudu marcaram os gols. O destaque foi o golaço de Santiago, de falta, ainda no primeiro tempo.
Eliminado nas semifinais do Campeonato Brasileiro 2022, com duas derrotas para o Corinthians, o Flamengo busca resultados melhores no Sub-20 nesta temporada. Depois de anos recentes de muitas conquistas, a categoria não conseguiu repetir o rendimento em 2022.
Leia Mais: Saiba o que Neymar disse quando Pedro entrou em campo pela Seleção contra a Tunísia
Na partida de hoje, o Flamengo foi sempre superior ao Aster, time formado apenas em 2021. De acordo com o regulamento, a primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 acontece em partida única. Com a vitória, o Rubro-Negro se classificou para as oitavas de final.
O Flamengo abriu 2 a 0 com Wesley e o golaço de Santiago, de falta. O Aster assustou ao diminuir, mas o Rubro-Negro seguiu em cima. Foram três gols no segundo tempo para solidificar a vitória e a vaga nas oitavas, quando enfrentará Goiás ou América-MG. Ainda não há data para a próxima fase.
Santiago falou sobre o golaço: “Eu tenho treinado e finalmente saiu. Todo mundo achava que não ia dar, mas consegui fazer o gol. A gente tem que continuar jogando assim para chegar na final.”
Ryan Luka, artilheiro do jogo, também falou: “Agradecer a Deus pela vitória,. Errei muito as finalizações no primeiro tempo, mas mantive a cabeça no lugar e saíram os gols no segundo tempo.”
Profissional tirou vários jogadores do Sub-20 do Flamengo
O técnico Mário Jorge, do Sub-20 do Flamengo, teve muitos desfalques para enfrentar o Aster. A categoria cedeu diversos jogadores para o elenco profissional, que enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira (28), no Castelão.
Mateusão, Igor Jesus, Kayke, Matheus França, Victor Hugo, Pedrinho, Petterson e Werton são todos jogadores que estão no Ceará, mas teriam idade para jogar contra o Aster. Fora Matheus França e Victor Hugo, os demais devem retornar ao Sub-20.
Nos últimos anos, a base do Flamengo atingiu resultados impressionantes, mas o Sub-20 tem sofrido em 2022. Na Copa São Paulo, o Rubro-Negro perdeu para o Oeste, na terceira rodada. No Estadual, o Mais Querido ficou de fora da final. No Brasileirão, o time saiu nas semifinais, para o Corinthians.