Se no futebol masculino a coisa não vai bem, as Meninas da Gávea mostraram que podem deixar a Nação orgulhosa. O Flamengo recebeu o Avaí/Kindermann pela segunda rodada da Série A1 do Brasileirão feminino. Com gols de Sole Jaimes, Duda e Crivelari, o Mengão venceu por 3 a 0 no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O estádio da Portuguesa é a antiga ‘Ilha do Urubu‘.
A vitória vem após uma estreia ruim contra o Santos, perdendo por 3 a 0. Mas a equipe de Luis Andrade se recupera e zera o saldo de gols logo na segunda rodada. Com três pontos, o clube ocupa a 8ª colocação, mas Atlético-MG e Grêmio ainda se enfrentam na rodada. Vale lembrar que essa posição no futebol feminino significa a última da classificação para as quartas de finais.
Leia Mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: saiba como assistir o Brasileirão Feminino ao vivo
O jogo entre Flamengo e Avaí
O Flamengo abriu o placar com gol relâmpago. Isso porque a argentina Sole Jaimes aproveitou rebote da goleira adversária aos três minutos e colocou o time na frente. A jogada saiu dos pés de Darlene, que lançou para Crivelari chutar em cima da arqueira rival, resultando no rebote para a hermana.
Este foi o único gol da primeira etapa, que contou um Avaí valente, buscando o empate e se lançando ao ataque. No entanto, as meninas adversárias não conseguiram converter as chances em gol e o Flamengo quase ampliou com Monalisa, mas a cobrança de falta foi para fora.
Ao voltar para o segundo tempo, novamente as Meninas da Gávea mostraram que entram ligadas no início dos períodos. Aos oito minutos, foi a vez de Duda aproveitar rebote do chute de Sole Jaimes para ampliar o placar para o Rubro-Negro.
Não demorou muito para sair o terceiro e último gol do jogo. Aconteceu dez minutos depois, ou seja, aos 18. Sole Jaimes participou de mais um gol, desta vez, lançando para Crivelari, dando assistência para a companheira marcar um golaço de cavadinha e fazer o Mengo vencer por um placar imponente de 3 a 0.