Nesta segunda-feira (13), o Flamengo vence o Vasco por 3 a 2 na primeira partida da semifinal do Carioca. O Mais Querido consegue virada importante no clássico para amenizar o momento ruim e sair na frente nas semifinais. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Pec, Alex Teixeira, Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno.
Com a vitória, o Flamengo tem vantagem na segunda partida da semifinal. O Mengão pode empatar a partida que continuará avançando para final do Carioca. Apesar da vitória por um gol de diferença, o Vasco possui vantagem do empate no placar agregado do confronto. Portanto, o Flamengo tem que conseguir pelo menos o empate no jogo para se classificar.
Confira mais: Presidentes de organizadas do Flamengo são presos; saiba crimes e tempo de prisão
A partida decisiva entre Flamengo e Vasco acontece no próximo domingo (19), às 18h, no Maracanã. A princípio, a partida seria às 16h, contudo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro alterou o horário do jogo.
Como foi Flamengo x Vasco pelo 1º jogo da semifinal do Carioca
O Flamengo começou a partida melhor que o rival e teve chance de marcar logo aos cinco minutos. Pedro recebeu passa de Arrascaeta dentro da área e ajeitou de calcanhar par Thiago Maia. Livre, o volante não pegou bem na bola e facilitou para o goleiro Léo Jardim. Entretanto, foi o Vasco que abriu ao placar.
Aos 11 minutos, cobrança de lateral na área do Flamengo, Rodrigo Caio comete duas falhas em sequência e ajeita para Gabriel Pec marcar. Logo depois, o Flamengo desperdiçou grande chance de empatar com Matheuzinho. O lateral dominou completamente livre de frente para o goleiro do Vasco, mas chutou para fora.
O empate do Mengão veio logo após a parada técnica, em um golaço de Giorgian de Arrascaeta. O ídolo do Flamengo acertou lindo chute de primeira e fez golaço no Maracanã. Em um ano que começou ruim para o uruguaio, a qualidade que a torcida se acostumou a ver aparece em momento decisivo.
O Vasco chegou a marcar após o gol do Flamengo, mas o VAR anulou o gol impedimento de Léo Pelé. Aos 38 minutos foi a vez de Pedro colocar a bola no fundo das redes. O zagueiro Capasso entregou a bola no pé de Pedro dentro da área, o camisa 9 só teve o trabalho de dominar e virar o vira o placar para o Mais Querido.
E assim chegou ao fim o primeiro tempo. O Flamengo vai para o intervalo vencendo por 2 a 1.
2º tempo
Novamente o Flamengo criou a primeira oportunidade de gol logo nos primeiros minutos. Matheuzinho interceptou passe no meio de campo, puxou ataque em velocidade e serviu Gabigol. O artilheiro chutou de primeira e ela tinha o caminho do gol, mas desviou em Pedro e saiu pela linha de fundo.
Entretanto, mais uma vez foi o Vasco que marcou após lance de perigo do Fla. Contra-ataque vascaíno aos 13 minutos, Pedro Raul cruza e Alex Teixeira marca de cabeça. Para tentar melhorar o time e ter novamente a liderança no placar, Vitor Pereira colocou Everton Ribeiro e Cebolinha nas vagas de Vidal e Ayrton Lucas.
Em uma das primeiras ações com bola, Everton Ribeiro driblou Figueiredo e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Arrascaeta acertou a cabeça de Fabrício Bruno, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 3 a 2 Mengão.
O Flamengo teve grande chance de ampliar o marcador aos 41 minutos. Grande jogada coletiva, Arrascaeta toca para Pedro, o centroavante chuta e Léo Jardim faz grande defesa. Aos 46 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães protagonizou um erro gigantesco.
O árbitro expulsou o jovem Matheus Gonçalves após o atleta ficar cerca de um minuto em campo. Matheus entrou no lugar de Gabigol e, logo em seguida, cometeu duas faltas normais de jogo que foram punidas com cartão amarelo pelo juiz. Após reclamar, Marinho também levou vermelho.
Após a confusão, o árbitro pediu a bola e apitou o fim de jogo. 3 a 2 para o Mengão na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã