O Flamengo venceu o América-MG por 3×0 neste sábado (25), no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Gabigol (40 do 1º tempo), Arrascaeta (25 do 2º tempo) e Marinho (45 do 2º tempo) . Com o resultado, o Rubro-negro chegou a 18 pontos em 14 jogos. O Mais Querido ocupa provisoriamente a 8ª posição no Campeonato Brasileiro.
Vinícius Jr e mais de 43 mil torcedores do Flamengo estiveram no Maracanã para ver uma bela exibição do time, que ainda está em busca de equilíbrio. Principalmente no segundo tempo, o Mais Querido mostrou muita intensidade e objetividade para buscar os gols. No fim, 3×0 foi pouco.
Leia Mais: Melhores momentos de Flamengo 3×0 América-MG – 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Depois do jogo de hoje, o Flamengo vai enfrentar uma sequência de jogos de alta complexidade. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (29), em Ibagué, Colômbia, para enfrentar o Tolima pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Pelo brasileiro, o Rubro-Negro joga de novo no sábado, dois de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro. Depois disso, O Flamengo enfrenta o Tolima no Maracanã (6/7), Corinthians em São Paulo (10/7) e Atlético-MG na volta das oitavas da Copa do Brasil (13/7).
Veja como foi o jogo de hoje.
1º Tempo – Dupla de ataque salva um time pouco inspirado
Depois de duas derrotas seguidas para o Atlético-MG, o Flamengo voltou para o Maracanã com o técnico Dorival Junior em busca de opções para um time que parece travado. Por isso, o treinador fez diversas mudanças, entrando em campo com Santos, Rodinei, Léo Pereira, Gustavo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas e João Gomes; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
O time demorou a embalar, uma vez que Andreas e Arrascaeta não têm o cacoete de jogo. Precisam olhar onde o outro está e, assim, perdem tempo. Por causa disso, o primeiro chute a gol surgiu apenas aos 19 minutos, com Andreas batendo para fora rebote da zaga em escanteio.
Dos 22 aos 30 minutos, o Flamengo acelerou e chegou perto do gol, mas chutou pouco. Leo Pereira cabeceou para defesa do goleiro aos 25. No mesmo minuto, Rodinei bateu de fora da área. A bola saiu rente à trave esquerda. Aos 29, foi a vez de Gabigol bater de fora da área para mais uma defesa do goleiro Cavichioli.
Aos 30, Gabigol de novo. Ele dominou escanteio da direita de Arrascaeta e bateu fraco para defesa fácil do goleiro do América. Aos 35, em mais um escanteio, João Gomes emendou da meia lua. Cavichioli fez nova defesa.
O gol surgiu quando o primeiro tempo parecia fadado a um 0x0. Santos bateu tirou de meta longo. Pedro deu a volta no zagueiro e alcançou a bola quase na entrada da área, pela esquerda. O camisa 21 fez um passe cruzado para Gabigol, que empurrou de primeira para o gol.
Antes do final, o América ainda conseguiu um bom chute da meia lua, que passou rente à trave direita aos 43. O Flamengo foi para o vestiário com o jogo sob controle, a torcida feliz e a missão de fazer mais gols para não passar sustos.
2º Tempo – Gabigol vaiado e redenção de Marinho
O Flamengo voltou sem alterações dos vestiários e decidido a matar a partida. O time acelerou o jogo desde o primeiro minuto e empilhou chances desde o apito do árbitro. Gabigol não conseguiu finalizar bola esticada por Arrascaeta logo no minuto Um.
No minuto seguinte, Arrascaeta esticou outra bola para Gabigol, que bateu em cima do goleiro, já de dentro da área. Pedro quase marcou ainda no segundo minuto, depois de driblar dois zagueiros e bater por cima.
Aos quatro, Rodinei tabelou com Gabigol, invadiu a área pela direita e tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. Aos cinco, Arrascaeta recebeu de Andreas na direita da área, driblou para dentro e foi derrubado. Penalti. Gabigol bateu para fora, aos oito minutos.
Aos 12, Pedro puxou contra-ataque, tocou para Arrascaeta, que enfiou para Gabigol. O camisa nove finalizou na zaga. Foi nesse momento que se perceberam as primeiras vaias ao artilheiro do Flamengo.
Aos 17, o América fez um gol numa cobrança de escanteio, mas estava impedido. Esse foi o momento mais tenso do jogo. Aos 20, Andreas bateu de fora da área para defesa do goleiro. Aos 23, Everton Ribeiro entrou no lugar de Gabigol.
O Maracanã inicialmente se dividiu entre vaias e aplausos, mas aos poucos os aplausos cobriram os apupos. No campo, Gabigol saiu sorrindo e não demonstrou qualquer descontentamento.
Aos 25, o desafogo. Em mais um contra-ataque fulminante, Arrascaeta puxou o time para frente, passou para Pedro, que esticou para Everton, que deu a assistência para Arrascaeta, já sem goleiro. Flamengo 2×0.
A partir dai, o Flamengo relaxou um pouco a pressão na bola e o América criou boas chances aos 30 e 33, mas Santos mostrou porque é o titular. A segunda foi uma grande defesa em chute rasteiro de Aloísio.
Aos 35, Dorival Juniro tirou João Gomes, e Pedro para entrada de Willian Arão e Marinho. Para fechar, Thiago Maia quase fez um gol de bicicleta aos 44 depois de receber bela esticada de Arrascaeta.
Aos 45, Marinho fez sua jogada de assinatura. Recebeu de Rodinei no bico direito da área, cortou para o meio seguintdo a linha e deu um chutre forte e seco no canto direito do goleiro. Flamengo 3×0 e festa no Maracanã.
Flamengo 3 x 0 América-MG – Lance a Lance
1º Tempo
8’ – Andreas estica bola para Pedro dentro da área. Centroavante fura.
12’ – Felipe Azevedo (AME) bate do bico esquerdo da area. Para fora.
13’ – Gabriel escapa pela direita, invade a área e cruza para Pedro, que não alcança. Bandeira marca impedimento.
16’ – Amarelo para João Gomes
19’ – Rodinei cruza da direita, Arrasca domina e cruza da esquerda. Andreas emenda o rebote da zaga por cima do gol.
22’ – Arrascaeta bate falta da esquerda na area. Leo Pereira desvia pra fora.
24’ – Andreas e Arrascaeta tabelam. Arrascaeta estica para Rodinei que cruza da direita. Zaga afasta para escanteio.
25’ – Arrascaeta bate escanteio e Leo Pereira cabeceia para defesa do goleiro
25’ – Rodinei bate de fora da área, rente à trave direita.
29’ – Gabigol bate de fora da area. Goleiro bota para escanteio.
30’ – Na cobrança da direita, Gabigol bate fraco de dentro da área para defesa do goleiro.
35’ – Arrascaeta bate escanteio da direita. João Gomes emenda de primeira da meia lua na sobra da zaga. Goleiro defende.
36’ – Pedro estica para Ayrton Lucas que cruza da esquerda. Zaga corta antes da bola chegar a Gabigol.
39’ – Cao (AME) escora batida de falta da direita. João Gomes desvia para escanteio.
40’ – GOL DO FLAMENGO- Pedro recebe tiro de meta de Santos na intermediária ofensiva, cruza da esquerda e Gabigol marca de dentro da área.
43’ – Marlon recebe rebote e bate de fora da área. Bola sai à direita do gol.
2º Tempo
1’ – Arrascaeta estica bola para Gabigol, que invade a área mas adianta demais e não finaliza. Arrascaeta bate prensado na sobra.
2’ – Arrascaeta estica outra bola para Gabigol, que invade a área e bate em cima do goleiro.
2’ – Na cobrança do escanteio, Pedro dribla dois na linha da área e bate por cima.
4’ – Rodinei tabela com Rodinei, recebe de volta dentro da area e tenta encobrir o goleiro, mas manda para fora.
5’ – Arrascaeta recebe de Andreas dentro da area pela direita, tenta o drible e é derrubado. Pênalti marcado.
8’ – Gabigol desloca o goleiro e bate para fora, à direita do gol.
10’ – Everaldo (AME) bate da direita. Bola sai à esquerda do gol.
12’ – Pedro puxa contra-ataque e passa para Arrascaeta, que estica na direita para Gabigol, que bate em cima da zaga.
15’ – Arrascaeta estica para Gabigol na direita, que estica para João Gomes, que cruza para trás. Goleiro defende.
16’ – America chega em cabeçada da entrada da área. Santos defende
17’ – Gol impedido do América em escanteio.
18’ – Pedro recebe de Gabigol e devolve. Gabigol bate na zaga
19’ – João Gomes rouba a bola e estica para Pedro na esquerda da area. Pedro bate na trave esquerda.
20’ – Andreas recebe de Arrascaeta na entrada da area pela direita, invade a area e bate. Goleiro joga para escanteio.
23’ – America sai no contra-ataque e bate prensado. Para fora.
23’ – Everton no lugar do Gabigol
25’ – GOL DO FLAMENGO- Arrascaeta puxa contra-ataque, passa para Pedro, que toca para Everton, devolve para Arrascaeta tocar para o gol vazio já dentro da área.
28’ – Diego no lugar de Andreas e Lazaro no lugar de Arrascaeta.
30’ – Aloisio (AME) bate de dentro da área. Santos joga para escanteio.
31’ – Santos intercepta segunda bola dentro da área depois de cobrança de escanteio.
33’ – Aloisio bate livre da marca do pênalti. Sabtos faz grande defesa para escanteio.
35’ – Rodinei cruza da direita e Lazaro completa para fora.
37’ – Arão no lugar do João Gomes e Marinho no lugar do Pedro
40’ – Diego recebe de Thiago Maia e bate por cima da entrada da área
44’ – Thiago Maia recebe de Everton dentro da área em contra-ataque e tenta um golaço de bicicleta, para fora.
45’ – GOL DO FLAMENGO- Marinho recebe na direita de Rodinei, corta para o meio e bate no canto esquerdo de Cavichioli.