MRN Informação | Redação – Não foi um jogo memorável do Flamengo neste domingo de Carnaval emudecido pela pandemia. Muito longe disso. No entanto, os comandados de Rogério Ceni conseguiram no calor do Maracanã sem torcida o grande objetivo: venceram o Corinthians por 2 a 1 na 36ª rodada do Brasileiro e mantiveram a chama do octa acesa e independente apenas do time.
Os destaques positivos entre os onze titulares, com notas atribuídas pelos torcedores da comunidade MRN – Pensar Flamengo a partir de 7,0, foram: Hugo, Filipe Luís, Gerson, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa . No seu jogo de número 100, Gabi pode ser eleito o homem do jogo neste domingo. Pedro, que entrou após Gabriel sofrer entorse no joelho esquerdo, também contou com uma crítica positiva.
Em 2020, de contrato prolongado até dezembro de 2024 e mesmo sem tanto brilho em relação ao ano anterior, Gabi – atualmente com 24 anos – possui números impressionantes: em 41 jogos, foram 26 gols e 12 assistências.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
Arrascaeta, que também completou 100 jogos vestindo o Manto Sagrado, esteve abaixo do seu potencial, junto com Arão, Isla, Rodrigo Caio – que mostrou estar plenamente recuperado da contusão – e Diego, tiveram notas apenas regulares.
O destaque negativo ficou por conta de mais uma atuação ruim de Everton Ribeiro. O meia não conseguiu dar muito prosseguimos as jogadas. Mesmo com a assistência crucial para o gol de Gabigol, não foi poupado das críticas do nosso comentarista Marcio Marcondes:
“Mais uma atuação fraca do camisa 7. Um primeiro tempo apagado, com erros infantis e perdendo bolas perigosas por preciosismo. No segundo tempo melhorou um pouco, mas ainda muito abaixo do que pode e deveria jogar. Nota 3,0”.
Entre os que entraram, Michael e Vitinho não agradaram, Gustavo Henrique, Pepê e atacante, como já foi citado, agradaram a comunidade MRN. Quanto ao trabalho de Rogério Ceni, Edson Lira foi contundente antes de carimbar uma nem tão ruim nota 6,5: “Se for para jogar só quando tiver espaço, eu posso tranquilamente treinar esse elenco”.
Leia as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:
Hugo: Inseguro toda vida com a bola nos pés, mas não teve problema com ela nas mãos. Tomou um gol em que teve que sair pra diminuir o espaço do chute, mas não dava pra defender. Nota: 7,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
Isla: Fez um jogo correto na defesa, o que já é um avanço se pensarmos nas partidas recentes. Mas ainda precisa melhorar no ataque. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
⚽ Arão: Apesar do gol, a partida no total foi ruim. Ficou completamente perdido no lance do gol do Corinthians, como ele mesmo admitiu. Depois ainda errou uma saída de bola que deixou a zaga completamente exposta. No mais, fez o seu feijão com arroz. Nota: 5,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
Rodrigo Caio: Falhou na cobertura no gol do adversário. Apesar disso, foi voluntarioso e bem nas disputas, tanto pelo alto quanto por baixo. Ainda arriscou algumas idas ao ataque. Teve uma atuação razoável, apesar de estar há algum tempo sem atuar. Nota: 6.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
Filipe Luís: Jogo seguro do nosso lateral. Marcou, desarmou e quebrou as linhas defensivas do adversário com passes verticais. Não errou durante o jogo todo.
Nota: 8,0.
Welson Alves – Twitter: @welson_fla
Diego: Não esteve no mesmo nível dos últimos jogos. Errou alguns passes fáceis e, apesar dos espaços que encontrava no meio, não conseguiu dar ritmo ao jogo. Nota: 6,0.
➡️Gustavo Henrique: Entrou frio em um jogo quente, mas mesmo com poucos minutos em campo deu tempo de salvar uma bola que deixaria o atacante adversário de cara para o gol. Nota: 5,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
Gerson: Teve uma boa atuação. Ajudou a manter a posse na defesa e iniciar a criação de jogadas. Mostrando o motivo de ter o apelido de Coringa, independente da posição, ele mantém o nível. Nota: 8,0.
➡️ Pepê: Participou pouco, mas conseguiu manter um nível regular de atuação. Nota: 6,0.
Ighor Lopes – Twitter: @ighorlps
Arrascaeta: Mais uma assistência. Participou pouco das jogadas importantes, mas tem sua importância no desenvolvimento do jogo. Nota: 6,5.
➡️ Vitinho: Teve a oportunidade de ampliar o marcador e tranquilizar a jornada em uma boa arrancada pelo meio em contra-ataque. No entanto, desperdiçou novamente a chance de ajudar o time em uma partida importante. Nota 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco
Everton Ribeiro: Mais uma atuação fraca do camisa 7. Um primeiro tempo apagado, com erros infantis e perdendo bolas perigosas por preciosismo. No segundo tempo melhorou um pouco, mas ainda muito abaixo do que pode e deveria jogar. Nota: 3,0.
Marcio Marcondes
Bruno Henrique: No primeiro tempo ficou encaixotado na defesa do Corinthians, mesmo assim, quase marcou um gol parecido com o do jogo contra o Vasco. No início do segundo tempo foi a principal válvula de escape do time e foi criando boas situações até sair o gol. Nota 7,0.
➡️ Pepê: Entrou para compor o meio campo e não comprometeu. Nota: 6,0.
Vitor Mathura – Twitter: @v_mathura
⚽ Gabriel Barbosa: No primeiro tempo não foi tão participativo e deixou a desejar. Na etapa final, o time melhorou no ataque e a movimentação foi mais rápida, o que facilitou pro atacante. Deixou o seu gol, como sempre, num lance de muito oportunismo. Nota: 8,0.
➡️Pedro: Entrou bem, segurando a bola no ataque e com ótimas tentativas de tabelas. Teve duas boas chances, mas não conseguiu concluir em gol. Muito bom ter um reserva desse no time. Nota: 7,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
Rogério Ceni: Um primeiro tempo muito ruim, apenas com duas chances de gol vindas de bola parada alçada à área. Talvez possa-se ponderar que o time do Corinthians veio para jogar com os 11 jogadores da intermediária para trás, mas a função do técnico deste Flamengo é justamente fazer o time criar nesse tipo de cenário e evitar contra-ataques. Se for para jogar só quando tiver espaço, eu posso tranquilamente treinar esse elenco. Falo com tranquilidade. No segundo tempo aconteceu uma melhora, com Bruno Henrique conseguindo mais espaço evitando marcação dupla que sofreu na primeira etapa. Isso foi ponto para o Rogério. Na terceira ou quarta jogada pela esquerda saiu o segundo gol. Hoje ao menos pudemos ver algum avanço na leitura de jogo e escolha pra substituição. É bonito, pois parece que Ceni venceu mais uma cadeira na faculdade e agora adquiriu mais conhecimento para exercer sua profissão. Esse jogo foi uma boa preparação para a quase final do campeonato contra o Internacional. Todos sabemos que os times de Abel Braga jogam exatamente como esse Corinthians, com a diferença de que, na média do campeonato, apresentou um contra-ataque muito mais letal. Oremos. Nota: 6,5.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
Nos encontramos agora na 37ª rodada. O jogo é contra o líder Internacional. Após uma perseguição nem tão obstinada assim ao longo das últimas rodadas deste Brasileiro 2020, o Flamengo terá a penúltima chance de abocanhar a liderança. Esperamos que as nossas análises sejam feitas após uma grande vitória do Mengão.