Diego Alves: Ficou em campo por 28 minutos e mal foi exigido. Foi bem na única defesa que precisou fazer. Nota: 6,0.
➡️ Hugo: Fez um jogo seguro, mas seu jogo com os pés continua sendo freestyle total. Fez uma bela defesa no lance do gol adversário. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Matheuzinho: Cada vez mais pede passagem para o time titular, mais uma boa partida. No apoio ao ataque, como sempre, foi importante e uma ótima opção do time, aparecendo muito bem e criando bastante. Foi premiado com o gol da vitória. Também está até corrigindo uma deficiência que era a marcação, não deu chance lá atrás, discussão sobre ser titular em 2022 já existe. Nota: 8,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Na coletiva! Arrascaeta quer presentear torcedor que invadiu o campo com um Manto
Gustavo Henrique: Firme e sério nas jogadas, me lembrou aqueles zagueiros zagueiros que davam gosto de ver. Porém no lance do gol deu espaço e facilitou o giro do atacante para finalização. De resto foi seguro pelo alto e firme por baixo. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Léo Pereira: Fez um primeiro tempo regular, pouco foi exigido e nas vezes em que foi, não comprometeu. Saiu no intervalo com dores musculares. Nota: 5,0.
Bruno Viana: Entrou no segundo tempo, foi combativo e manteve as linhas altas. Falhou no gol que levamos pois deveria ter continuado acompanhando o jogador do Ceará. Nota: 3,0.
Carol Menezes – Twitter @kaka_menezes07
“Algo me diz em rubro negro, que o sofrimento leva além!”
Ramon: Joia da base. É claro que precisa ser lapidado, ter melhores tomadas de decisões, melhor recomposição, mas nada que não venha com a experiência de seguir jogando. Entrega tudo que pode dentro de campo, visto que saiu com câimbras, pede passagem. Nota: 7,0.
➡️Renê: Não comprometeu, mas também pouco fez. Nota: 3,0.
Carol Menezes – Twitter @kaka_menezes07
“Algo me diz em rubro negro, que o sofrimento leva além!”
Mais um absurdo contra Nação! Contra o Flamengo, Sport eleva valor de ingressos para a torcida visitante
Thiago Maia: Não fez uma boa partida novamente. Caiu de produção nos últimos jogos, não fica claro se tem alguma relação com a cirurgia no joelho. Hoje estava mais uma vez lento, sem tempo de bola, chegando atrasado em vários lances, até na marcação. Além disso, nem conseguiu ligar o ataque rápido como costuma fazer. Necessário entender a questão física, a qualidade é indiscutível, é um jogador importante para o nosso elenco. Nota: 5,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Diego: Hoje fez um jogo um pouco melhor do que o que tem costumado fazer, mas infelizmente parece abraçar o apelido de Diego Giras com cada vez mais força. Prendeu bolas desnecessárias e atrasou passes que poderiam criar boas chances. Nota: 5,5.
➡️Arrascaeta: É visível que ainda está sem ritmo, mas sua qualidade quase sempre compensa isso. Hoje entrou com bons passes e dribles enjoados. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Andreas Pereira: Nitidamente abatido, todo lance que passava por ele devia ser um tormento em sua mente. Feridas se curam com o tempo e a de Andreas só vai sarar jogando. Partida de regular para boa, errou algumas tomadas de decisões como no gol impedido de BH, mas esteve bem na marcação e na dinâmica do jogo. Garoto é novo e tem margem gigante para melhorar, além de um fardo que vai carregar pra sempre que é o erro na final. Ele sempre lembrará e isso talvez o remeta que excesso de confiança atrapalha e que o erro dignifica o homem. Nota: 6,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@ drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Everton Ribeiro: Fez algumas jogadas com Matheuzinho e Andreas no toque de bola pelo lado direito. Atuação normal. Nota: 6,0.
Michael: Deu mais movimentação ao ataque. Insistiu na jogada que originou o segundo gol, onde ninguém chegou para apoiá-lo e ele criou um lance sozinho. Deu novo ânimo ao ataque, que já apresentava cansaço com Everton e Diego. Nota: 7,5.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
Do outro lado: Torcedores portugueses detonam Villas-Boas e alertam Flamengo: ‘Vai enganar mais um’
Bruno Henrique: Fez boas jogadas, infiltrações, buscou jogo, ajudou incansavelmente na marcação e fez um gol em impedimento, que seria merecido. Teve ainda algumas outras chances que não foram convertidas, mas nos mostrou um pouco daquele BH que aprendemos a amar. Nota: 7,5.
Carol Menezes – Twitter @kaka_menezes07
“Algo me diz em rubro-negro, que o sofrimento leva além!”
Gabigol: O Príncipe da Gávea fez o jogo típico dele, muita movimentação, muita vontade, oportunidades perdidas e um gol na conta. Parecia um jogador mais leve hoje, ainda não está com a melhor forma física mas caminha pra encerrar o ano jogando bem. Pra completar, ainda “vestiu” a faixa de capitão, e ela caiu bem nele. Nota: 7,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
E ainda: FIFA e CBF definem janelas de transferência 2022; confira as datas
Mauricio Souza: Não inventou. O time jogou diferente, sem ficar só abafando e totalmente desprotegido na zaga. Ao optar por Everton e Diego no primeiro tempo e Michael e Arrascaeta no segundo, evitou que houvesse uma mudança grande de atitude com as substituições. Mais um jogo invicto sob seu comando. Nota: 8,5.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
O que deu certo: Maurício Souza. O novo (e temporário) treinador escalou o time já com algumas mudanças, principalmente táticas. A volta para a marcação por zona e da saída de três foram as principais delas. Menção honrosa para a boa partida de Gabi.
O que deu errado: O já famoso mole da defesa. Nem mesmo a mais bem postada linha defensiva é capaz de segurar um ataque se continuar cometendo erros e tendo desatenções como a nossa tem.
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Próximo jogo do Flamengo
Sport x Flamengo
Campeonato Brasileiro
Data: 03/12 (sexta-feira)
Horário: 20h
Estádio: Arena de Pernambuco
Melhores momentos Flamengo 2×1 Ceará
Ficha Técnica Flamengo 2×1 Ceará
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 30 de novembro de 2021
Hora: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Renda: R$ 1.488.265
Público: 46.481 pagantes
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Ramon e Bruno Henrique (Flamengo) e Lima (Ceará)
Gols:
FLAMENGO: Gabigol aos 2 minutos do 1º Tempo e Matheuzinho aos 25 minutos do 2º Tempo
CEARÁ: Rick aos 25 minutos do 2º Tempo
FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira e Diego Ribas (Michael); Éverton Ribeiro (Arrascaeta), Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Maurício Souza
CEARÁ: João Ricardo, Igor (Airton), Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho (Marlon), Fernando Sobral (Cléber), Lima (Jorginho), Kelvyn (Rick) e Mendoza; Yony González
Técnico: Tiago Nunes