Diego Alves: MOOOOOONSTRO. Logo no início do jogo salvou nossa noite com duas grandes defesas, e seguiu fazendo milagres durante o jogo, seguro com os pés e decisivo com as mãos. Foi um dos nomes do jogo, cresce muito em decisões. Nota: 10,0.
Caroline Menezes – Twitter: @kaka_menezes07
“Algo me diz em rubro negro, que o sofrimento leva além.”
Isla: Foi bem na defensiva. Se apresentou o tempo como oportunidade para jogadas pelo lado direito e muitas vezes não foi acionado. Nota: 6,5.
➡️ Matheuzinho: Entrou, mas não teve oportunidade para jogar. Faltou tempo para mostrar mais. Nota: 5,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
Leia mais: Renato Gaúcho desabafa após críticas na escalação, mas elogia Barcelona após vitória
Rodrigo Caio: Segue jogando bem. Tomou um amarelo meio bobo, mas fez uma partida segura. Nota: 7,0. 🟨
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador”
David Luiz: Seguro demais. Lutou, correu, deu o sangue, salvou uma bola que poderia ter sido gol do adversário e exerceu um bom papel de liderança dentro de campo. Bela estreia. Nota: 7,0.
➡️ Léo Pereira: Expulso de maneira bisonha e desnecessária, menos mal que não é titular. Nota: 0,0. 🟥
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”
Renê: Mais uma partida com selo Renê de garantia. Quando o time vai bem, ele mantém suas características. Firme na defesa, cede poucos espaços e as vezes tem uns lampejos ofensivos, como no cruzamento para o Gabigol perder de cabeça. Partida correta hoje. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco
“Flamengo é um de ser”
Arão: Como sempre mantendo sua média em campo. Muito seguro no sistema defensivo e melhor ainda na transição da defesa para o ataque. Apesar de alguns erros de passe, conseguiu dar sequência em praticamente todas as jogadas. Nota: 7,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”
Saiba mais: Jornal argentino diz que Flamengo e Barcelona ‘deram espetáculo’ e se rende a Bruno Henrique
Andreas Pereira: Uma bela partida, fez o meio-campo rodar e produzir, fechou muito bem na marcação e foi importante demais na distribuição e criação de jogadas, aos poucos vai ocupando o seu espaço, bate muito bem na bola, tem uma facilidade incrível no passe e na viradas de jogo. Jogou mais adiantado no segundo tempo e quando cansou o time claramente sentiu e caiu a produção do ataque. Nota: 7,5.
➡️ Pedro: Jogou pouco tempo e foi prejudicado pela pouca produção ofensiva no final de jogo. Nota: Sem Nota.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Everton Ribeiro: Depois que não enfiou uma bola para o Gabigol e tomou aquele esporro do próprio, tentou de qualquer forma achar o Gabi em condições de finalizar. Isso mudou um pouco o que vinha fazendo em campo. Participou bastante do jogo principalmente pelo lado direito, acionando o Isla. Nota: 6,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco
“Flamengo é um de ser”
Vitinho: Segue com sua sina, hoje foi “Doutor Jekyll”, mas sempre pode virar o “Senhor Hyde”.
Entrou ligado desde o início, brigando pela bola e querendo participar do jogo. Acabou premiado com uma assistência em uma grande jogada com Gabriel e Bruno Henrique. Nota: 7,5.
➡️ Thiago Maia: Entrou bem. Apoiou bastante o ataque e deu continuidade à maioria das jogadas. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador”
⚽⚽ Bruno Henrique: Rei dos clássicos e rei dos jogos grandes, como cresce em decisões… Atuação perfeita, com dois gols, isso porque estava sem ritmo de jogo. Saiu cansado. Nota: 10,0. 🏆
➡️ Michael: Entrou e teve algumas boas bolas, mas parecia atabalhoado. Ajudou bem pelo lado direito da defesa, ao menos. Nota: 5,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”
Gabigol: Jogou com liberdade, saindo bastante da área e ajudando na criação, sempre tentando jogadas mais ousadas. Hoje não teve Gabigol, teve Gabiassistência! Que passe milimétrico para o BH27, que nos colocou na frente, e ainda teve participação importantíssima no segundo gol. Nosso Príncipe não decepciona na libertadores. Nota: 9,5.
Caroline Menezes – Twitter: @kaka_menezes07
“Algo me diz em rubro negro, que o sofrimento leva além.”
Renato Gaúcho: Montou o time para fazer o placar no primeiro jogo. Podia ter já entrado mais ofensivamente. Podendo já ter iniciado com Thiago Maia como volante junto com Arão e dando mais mobilidade com o Andreas.
Garantiu uma vantagem boa, que nós Rubro-Negros reclamamos por estamos mal acostumados… queremos sempre mais. Nota: 8,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
O que deu certo: A dupla de ataque. Gabriel e Bruno Henrique são um resgate das clássicas duplas de atacantes que o futebol brasileiro produzia. Um é o arco e o outro a flecha, a grande diferença é que eles estão sempre alternando quem é o quê.
O que deu errado: O Flamengo continua não conseguindo controlar o jogo. Mesmo vencendo por dois a zero, a partida sempre parece perto de descer a ladeira.
Próximo jogo do Flamengo
América-MG x Flamengo
Campeonato Brasileiro
Data: 26/09 (domingo)
Horário: 11h00
Estádio: Independência
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Melhores momentos Flamengo 2×0 Barcelona-EQU
Ficha Técnica Flamengo 2×0 Barcelona-EQU
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasil)
Data: Quarta-feira, 22/09/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (Flamengo); Castillo (Barcelona)
Cartões vermelhos: Léo Pereira (Flamengo); Molina (Barcelona)
GOLS
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 21 e 37min do primeiro tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira) e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro), Everton Ribeiro e Vitinho (Vitinho); Gabigol e Bruno Henrique (Michael)
Técnico: Renato Gaúcho
BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares (Sérgio López), Nixon Molina, Adonis Preciado (Jonathan Perlaza), Damián Díaz (Michael Carcelén) e Emmanuel Martínez (Jean Montaño); Gonzalo Mastriani (Carlos Garcés)
Técnico: Fabián Bustos