Santos
Mostrou bom posicionamento e assim não foi ameaçado, exceto por um chute de Adson no 1T, que pegou no reflexo. Impressionante, aliás, como ele não solta uma bola sequer. Nota: 6,5.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”
Rodinei
Fez boa partida defensiva, com pequenas falhas. No ataque, entretanto, esteve sempre presente e bem, participou de duas belas jogadas no primeiro tempo que quase resultaram em gols. Nota: 7,5. Nota: 7,5.
↘Matheuzinho: Entrou no fim querendo jogo, mas não teve tempo e o time já queria segurar o resultado. Nota: 5,0
Willian sian herzog – Twitter: @willian_sian
“Que a mística rubro-negra nos acompanhe”
David Luiz
Seriedade e experiência. Entrosamento e posicionamento. A dupla David e Leo segue invicta por mais um jogo. Além disso, quase deixou o seu gol de cabeça. Não tem como tirar ponto. Uma pena ele não poder estar presente no jogo de volta contra o ventinho. Nota 9,0.
Flávio Maciel – Twitter: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengoooo!!”
Léo Pereira
Mais um jogo seguro do zagueiro rubro-negro. Jogando com simplicidade bem como seriedade. Foi muito bem no 1×1 e dessa forma antecipou certo em praticamente todas as jogadas. Nota: 9,0
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”
Veja também: Flamengo 1×0 Corinthians: Arrascaeta resolve o jogo e garante a vaga nas semis da Libertadores
Filipe Luís
Uma partida simples e discreta. Esteve focado em ganhar seus duelos e assim tentar vencer a primeira marcação corintiana. Mostrou inteligência a fim de conseguir cumprir os dois objetivos. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Thiago Maia
Um leão em campo. Dá muita segurança à frente da área e além disso circula bem a bola. Faz uma excelente dupla com João Gomes. Ainda arrumou tempo para entregar uma grande chance a Gabigol, que não soube aproveitar. Nota: 8,0
↘Vidal: Entrou pra pegar ritmo, tocar a bola e descansar o Thiago. Sem tempo pra fazer nada. Nota: 5,0
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”
João Gomes
Atacou mais que defendeu hoje, mas não conseguiu encaixar jogadas boas. Deu suporte bem como consistência no meio campo. Jogo burocrático. Nota: 6,0.
↘Diego: Entrou no fim. Sem nota.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”
Arrascaeta
Gênio, monstro, o uruguaio mais importante da história. A bola o procura por que sabe que ele a trata bem. Após um primeiro tempo em que foi vigiado por Rony, o nosso Dr. Estranho, o que abre os caminhos do multiverso da loucura rubro-negra, acha Pedro de forma milimétrica. Nota: 10.
Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual.”
Everton Ribeiro
Com a marcação do adversário encaixada, foi uma excelente válvula de escape no nosso meio de campo, armando boas jogadas e além disso se movimentando muito bem. Atuando assim, quase fez um gol de cabeça. Com a marcação mais frouxa no segundo tempo, melhorou ainda mais e desfilou categoria em campo… Nosso “Miteiro” voltou, Nação rubro-negra! Nota: 8,0.
↘Victor Hugo: Entrou no fim. Sem nota.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, minha maior paixão, vamos Flamengo e essa taça vamos conquistar!”
Saiba mais: Fábio Santos desabafa e se rende ao Flamengo após eliminação
Gabigol
Hoje não teve, mas não foi por falta de tentativa. Correu, driblou, criou jogada e finalizou, mas parou na defesa adversária algumas vezes. Nota: 7,0
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Pedro
“Acorda Pedrinho que hoje tem campeonato”. É Rei do Queixo, o dono da bola bem como o dono do gol, e como fede a gol importante. Não foi uma de suas melhores partidas, mas mesmo assim se movimentou bastante, fez bem o pivô e preparou as jogadas para os jogadores de meio-campo. Desse modo, depois de um passe açucarado de trivela do Araxxxca, fez o gol característico de um centroavante. Nota: 8,0.
↘Cebolinha: Entrou no fim. Sem nota.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo, minha maior paixão, vamos Flamengo e essa taça vamos conquistar”
Dorival Júnior
É leviano tratar o trabalho de Dorival apenas pelo lado da simplicidade. Dorival Jr., além de cuidar da parte psicológica dando confiança a um time abalado por uma desastrosa condução de Paulo Sousa, soube encontrar soluções técnicas e táticas para que o time fosse se encaixando. Que no fim do ano, após a verdadeira tríplice coroa, Dorival Jr esteja em outro patamar. Nota: 8,5
O que deu certo?
A capacidade do Flamengo virar a chave após um primeiro tempo complicado. Começamos bem marcados mas soubemos achar o espaço para decidir a partida.
O que deu errado?
A saída de bola durante o primeiro tempo. O Corinthians marcou bem e assim tirou o espaço dos nossos volantes, que não conseguiam dar sequência às jogadas.