O Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O gol foi marcado por Cebolinha, aos 37 minutos do primeiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 55 pontos e está na terceira posição do Brasileirão.
A partida começou morna, com o Atlético-MG tentando pressionar, mas sem criar grandes chances. Cebolinha achou um gol no final da primeira etapa e colocou o Rubro-Negro na frente. No segundo tempo, o Atlético-MG veio para cima e criou diversas chances, mas a garotada segurou as pontas.
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (22), às 19h, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Antes disso, o Rubro-Negro decide a Copa do Brasil contra o Corinthians, na quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. Veja como foi o jogo.
1º Tempo – Jogo morno com gol raro
O Flamengo entrou em campo com o time reserva enxertado por Jdois jogadores do time titular. O técnico Dorival Júnior mandou a campo Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho, Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Matheus França.
Contra um Atlético-MG completo, pois até Hulk voltou de contusão, o Flamengo B não se encolheu. Os mineiros até tentaram exercer uma pressão nos minutos iniciais, mas aos poucos o Rubro-Negro foi melhorando.
Hulk assustou com um chute de longe, mas Santos defendeu. Na frente, Marinho deu suas trombadas nos zagueiros adversários, mas fez boa dupla com Varela, pela direita. Na esquerda, Cebolinha tentou driblar todo mundo, mas acabou premiado com um gol.
Aos 37 minutos, Fabrício Bruno achou Cebolinha na área só com a marcação de Guga. O camisa 11 cabeceou no canto e saiu para comemorar. No lance seguinte, Cebolinha quase ampliou com um belo chute de fora da área, mas Everson defendeu.
Os dois times foram para o intervalo prometendo mais futebol no segundo tempo. Cebolinha falou do gol, o terceiro dele no Flamengo: “Gol muito importante para mim, na frente da Nação. Um dos poucos de cabeça na carreira. Espero que a gente possa voltar mais concentrado para fazer um segundo tempo ainda melhor. O objetivo é vencer e somar o maior número de pontos possível até o fim do Campeonato.”
1º Tempo – Lance a Lance
1’ – Guga bate de dentro da área, pela direita, mas para fora.
4’ – Matheuzinho recebe de Varela na área, pela direi e divide. Bola sobra para Victor Hugo, mas a zaga afasta.
7’ – Ayrton Lucas recebe de Cebolinha e cruza do bico esquerdo da área, mas Matheuzinho cabeceia para fora.
16’ – Nacho aparece livre na área, mas Santos corta antes do chute.
32’ – Hulk bate de fora da área, mas Santos rebate. Na sobre, Nacho bate da esquerda, mas Santos defende.
37’ – GOL DO FLAMENGO- Fabricio Bruno acha Cebolinha no meio da area, que vence a zaga e cabeceia para as redes.
39’ – Cebolinha recebe na esquerda, corta para o meio e bate, mas Everson defende. Na sobra, Marinho bate para fora.
41’ – Amarelo para Matheus França
2º Tempo – Molecada garante os três pontos
O Atlético-MG veio para cima no início da segunda etapa, mas de novo esbarrou nas boas atuações da zaga do Flamengo. Varela, Fabrício Bruno e Pablo, mas também Santos, fecharam todos os caminhos dos mineiros até o gol.
No decorrer do segundo tempo, o Flamengo foi rejuvenescendo o time. Entraram Mateusão, Werton, Igor Jesus, Daniel Cabral. Os carecas do Mengão por causa do trote que jogadores recebem na primeira vez que são relacionados para o profissional, deram conta do recado.
E por pouco o Flamengo não ampliou. Aos 28 minutos, Victor Hugo escapou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro na medida para Mateusão, mas o centroavante furou a bola no que era um gol certo. Depois disso, o jogo se arrastou até o final. Vitória imensa da molecada rubro-negra sobre o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil
Fabrício Bruno, um dos melhores em campo, avaliou a atuação do time: “A gente sabia que seria difícil, pois o Atlético é muito bom. A equipe do Brasileiro vem conseguindo os resultados e atingiu o objetivo mais uma vez. Agora é descansar e voltar com força para a final. Independente do que acontecesse hoje, a gente chegaria forte na final. Sobre a assistência, é uma jogada que eu fiz algumas vezes no Red Bull Bragantino.”
2º Tempo – Lance a Lance
8’ – Matheus França ganha disputa dentro da área pela esquerda e cruza para Cebolinha, mas a zaga desarma antes do chute
11’ – Marinho rebate bola para o meio da área, mas Santos salva o gol em chute de Nacho.
13’ – Guga cruza da direita, mas Pablo corta para escanteio.
14’ – Nacho cruza da direita, João Gomes resvala e Ademir cabeceia na área, mas Santos salva.
18’ – Ademir recebe na intermediária, dribla Victor Hugo e bate, mas para fora.
23’ – Matheus França escapa pela direita e tenta encobrir o goleiro, mas erra.
24’- Mateusão no lugar de Matheus França
26’ – Nacho recede na linha da área pela esquerda e bate, mas por cim do gol
28’ – Victor Hugo escapa pela e cruza. Mateusão fura na pequena area e perde o gol
32’ – Cruzamento da esquerda, mas Alan Kardec cabeceia para fora.
32’ – Werton no lugar de Marinho
39’ – Allan bate de fora da área, mas a bola desvia e sai par escanteio.
41’ – Cruzamento rasteiro da direita para Allan Patrick, mas a zaga do Flamengo corta.
41’ – Igor Jesus no lugar de Cebolinha e Daniel Cabral no lugar de Victor Hugo.
45’ – Amarelo para Santos.
48’ – Amarelo para Fabricio Bruno