Na manhã deste domingo (05), o Flamengo recebeu o Ceará no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador e goleou o Ceará por 10 a 0 nas quartas de finais da Supercopa do Brasil Feminina. Dessa forma, enfrentará o Real Brasília na semi. Do outro lado da chave está presente Internacional e Corinthians.
Pela larga vantagem no placar, a jornalista Denise Santiago, do Diário do Nordeste, lamentou e fez um desabafo em sua coluna no site.
Leia também: Flamengo x Al-Hilal: vidente prevê quem avança no Mundial
”Um 10 a 0 é um placar ruim, um placar triste, vergonhoso, mas não podemos jogar este resultado nas costas meninas que entraram em campo neste domingo. São meninas da base, meninas que nunca tiveram a oportunidade de disputar uma competição com essa, contra um adversário deste porte. Elas tiveram apenas duas semanas de preparação. Elas não podem ser cobradas”, disparou.
Mesmo com goleada para o Flamengo, Denise fez ponderação
“O Ceará conquistou o título brasileiro da Série A2. Não pode deixar que isso se perca. Foram investidos 1 milhão e 600 mil no futebol feminino e feito um grande trabalho. Mas com o rebaixamento do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, um corte de investimento foi feito e o elenco do futebol feminino quase todo saiu. Apresentaram essa equipe da base, mas é preciso urgentemente ter um planejamento”, continou.
Por fim, relembrou que a equipe necessita conseguir o acesso para a primeira divisão para melhorar o nível de investimento.
”Na Série B o clube não tem obrigação de ter um time feminino, mas a vaga na Série A1 precisa se honrada. É preciso ter organização e planejamento para o futebol feminino. O clube precisa ter um olhar especial para o futebol feminino. Por isso as meninas que foram goleadas não têm culpa nenhuma. A vergonha é lá de cima, de dirigentes. As meninas honraram a camisa do Ceará”, finalizou.