A volta do Flamengo ao League of Legends foi com vitória na fase eliminatória da Multiplataform Esports Games (MEG). Nesta terça-feira (24), o FlaEsports venceu a equipe inclusiva da Rise Gaming por 2 a 0 nas oitavas de final do torneio e avançou para as quartas.
Com uma escalação recheada de jogadores experientes, que conta com campeões do CBLOL, o Mengão não teve dificuldades para vencer a Rise. O time mostrou postura muito agressiva no início de jogo, construiu grande vantagem no ouro e venceu as duas partidas da série melhor de três em menos de 30 minutos.
Leia mais: Natação do Flamengo conquista mais um ouro no Pan
Os grandes destaques da série foram o atirador “Absolut” e o topo “Skybart”. O atirador foi dominante na fase de rotas das duas partidas e terminou a série com 16 abates e apenas duas mortes. Assim, foi eleito o melhor jogador do dia pela torcida nas redes socias.
Já o toplaner brilhou do início ao fim no primeiro jogo entre Flamengo e Rise Gaming, terminando a partida com KDA de 8/1/2. O segundo jogo não começou bem para o topo rubro-negro, já que ele ficou em grande desta vantagem na rota, mas mostrou paciência e um posicionamento nas lutas para finalizar o jogo com seis abates.
O próximo confronto do FlaEsports será contra a Vivo Keyd Stars, que venceu a Kiwi Lovers por 2 a 1. O confronto está marcado para a segunda-feira (30), às 18 horas, com transmissão da Fla TV. A partida, aliás, deve exigir mais do Fla em busca de vaga na decisão.
A grande final será na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro. A premiação total para a modalidade é de R$ 100 mil. Além disso, o dia terá as decisões de Valorant, Tekken 7, Clash Royale e eFootball para console.
FlaEsports tem planos de retornar ao CBLOL
A princípio, o retorno do Flamengo ao League of Legendes será apenas para a disputa do Multiplataform Esports Games. Isso porque os principais torneios são organizados pela Riot Games, desenvolvedora do jogo, e o CBLOL adotou modelo de franquia. Ou seja, o Fla depende que uma equipe decida vender a vaga ou que a organização abra novos lugares.
Rafael “Patron”, CEO da Medellin, empresa que administra o projeto de esports do Rubro-Negro, comentou o desejo de fazer parte da competição. Os novos administradores entendem que a participação no MEG pode causar uma boa impressão na Riot.
“A gente tem muito interesse em voltar para o CBLOL. Infelizmente, quando a gente chegou, o Flamengo já tinha saído. Não tinha muito o que fazer. Hoje não depende de nós. Se for depender da nossa vontade de participar do LoL, estamos dentro. Depende de uma organização não querer mais participar ou a Riot Games mudar o formato e, dentro disso, sermos convidados”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã