Muitos torcedores do Flamengo ainda sonham com o retorno da equipe para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e se animaram com publicação da equipe nas redes sociais. Nesta quarta-feira (4), o perfil oficial do FlaEsports fez comentário que sugere um possível retorno ao CBLOL Academy, torneio de base que o Fla é tricampeão.
A Redragon Brasil, empresa que patrocina os esports do Flamengo, questionou em suas redes os times e os torcedores que desejam voltar para o CBLOL Academy. O perfil do Mengão repostou a mensagem e comentou com um emoji, o que foi suficiente para estimular a reação da torcida.
Leia mais: Flamengo avança nas negociações para construção de estádio no Gasômetro
É importante destacar que a Riot Games fez uma importante mudança no formado do Academy, o que permite que o Flamengo retorne ao torneio. A partir de 2024, o torneio de base passa de 10 para 12 times e as equipes do CBLOL não possuem mais a obrigatoriedade de manter um time.
Com as alterações, as duas vagas extras e eventualmente os lugares dos clubes que decidirem não participar serão ocupados por times decididos em classificatórias abertas. Entretanto, a Riot já comunicou que “todas as organizações presentes no CBLOL já apresentaram interesse em manter seus times do Academy para 2024”.
Vale destacar que o Flamengo foi o campeão de todos os CBLOL Academy que disputou. O Mengão conquistou os dois splits de 2021 e também o primeiro split de 2022. Em seguida, vendeu a vaga para a Los Grandes e, apesar do time usar o nome Flamengo Los Grandes, o Rubro-Negro não tinha mais participação.
A diretoria de esports do Flamengo, comandandada pela empresa Medellin Games, já demonstrou o interesse em retornar ao League of Legends. Recentemente, o Mengão montou equipe para a disputa do MEG e chegou às quartas de final.
CEO do FlaEposrts fala sobre possibilidades de retorno ao CBLOL
Rafael “Patron”, CEO da Medellin, concedeu entrevista ao portal “ge” recentemente e falou sobre o interesse em retornar ao CBLOL. No entanto, a entrada de um novo time no sistema de franquias depende de uma organização vender sua vaga ou a Riot Games adicionar novos times na competição, como acontece no Academy.
“A gente tem muito interesse em voltar para o CBLOL. Infelizmente, quando a gente chegou, o Flamengo já tinha saído. Não tinha muito o que fazer. Hoje não depende de nós. Se for depender da nossa vontade de participar do LoL, estamos dentro. Depende de uma organização não querer mais participar ou a Riot Games mudar o formato e, dentro disso, sermos convidados”, disse o CEO da Medellin.
Depois de ser campeão nacional de League of Legends em 2019, o FlaEsports correu o risco de ser extinto após o clube terceirizar 100% da gestão. A empresa americana que comprou os direitos, Simplicity, fez péssimo trabalho e vendeu a vaga do CBLOL para a Los Grandes em junho de 2022.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã