O Flamengo vai até o Chile para enfrentar Universidad Concepción e Boca Juniors. Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, a fase de grupos da Champions consiste nos três times de cada grupo se enfrentando na quadra de cada um dos países, totalizando seis jogos. O FlaBasquete começa no Chile contra o anfitrião, Concepción, nesta sexta-feira (11), às 18h (Horário de Brasília).
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Os dois jogos no Chile são os últimos da fase de grupos do FlaBasquete. No Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Boca Juniors por 88 a 66, e 85 a 68 sobre a Universidad Concepción. Já na Argentina, em ‘La Bombonerita’, quadra do Boca, o Orgulho da Nação voltou a vencer os chilenos por 82 x 68, garantindo a classificação para a fase mata-mata. No entanto, contra o Boca e a força de sua torcida, o Rubro-Negro acabou conhecendo sua primeira derrota na competição, por 71 a 68.
Para se classificar em primeiro no grupo D, basta vencer o Boca Juniors. A partida contra os argentinos e o reencontro com Nesbitt, que defendeu o Mais Querido, acontece um dia após o jogo contra a Concepción. Ou seja, no sábado (12), também às 18h.
Onde assistir ao jogo entre FlaBasquete x Concepción
O jogo desta sexta-feira terá transmissão da ESPN 2. Vale lembrar que a Champions League Américas é considerada a “Libertadores” do basquete, já que se trata do torneio mais importante do continente, em substituição a Liga das Américas, conquistada pelos flamenguistas em 2014.
Atual campeão mundial vai em busca de mais uma taça
O FlaBasquete venceu o Burgos e se tornou bicampeão mundial de basquete. O primeiro título veio em 2014, e agora, em fevereiro de 2022, a modalidade ganhou mais uma taça intercontinental. Inclusive, o escudo do basquete do clube irá ganhar mais uma estrela, já que representam os títulos mundiais da equipe, assim como no futebol.
Mas o clube não quer parar por aí. Conhecido como “Deus da Raça’, Olivinha, que é o único jogador na história do Flamengo a ser campeão mundial duas vezes pelo time, disse que os jogadores já estão pensando no tricampeonato. Ou seja, para isso, teria que vencer a Champions League Américas mais uma vez, como fez em 2021 e em 2014, com a Liga das Américas.
“O principal objetivo que a gente tinha aqui era o Campeonato Mundial. Sem dúvida nenhuma que conseguimos fazer um grande campeonato. Foram dois jogos indiscutíveis, onde a nossa equipe não deu chances para o adversário em nenhum dos jogos. E agora, sem dúvida que a gente ainda tem a Champions e o NBB. Então pode ter certeza de que a gente vai fazer de tudo aí pra tentar buscar essas duas competições, porque a gente acabou de ganhar o bicampeonato, mas já estamos começando a pensar no tri. Então vamos focar na Champions pra gente buscar esse campeonato e, consequentemente, a vaga para o próximo mundial pra gente, quem sabe, buscar o tricampeonato.”, disse o Deus da Raça.