O time de basquete do Flamengo se prepara para mais uma jornada na LDB, a Liga de Desenvolvimento de Basquete. Após vitória importante sobre o Minas Tênis Clube, o Orgulho da Nação anima a torcida.
O adversário dessa segunda rodada é o time paranaense Campo Mourão, que na rodada anterior perdeu para o Minas Tênis Clube por 87 a 57.
Leia mais: Nação segue presente e já comprou mais de 24 mil ingressos para jogo contra Athletico-PR.
O jogo terá início às 15 horas, horário de Brasília e será transmitido ao vivo, pelo Youtube, no canal da Fla TV. A partida ocorrerá no ginásio Ginásio Waltercides Borges, o G3.
Bom desempenho até aqui
Vale lembrar que o FlaBasquete esteve muito bem em sua primeira apresentação, vencendo com autoridade o Minas por um placar elástico de 71 a 53.
Mais do que um campeonato para ganhar a LDB serve ao intuito de dar cancha e rodagem a jogadores amadores e semiprofissionais.
O torneio e sua importância
Para o torcedor vale muito a pena ver esses jogos, já que estes serão possivelmente jogadores que estarão nos times de cima em um futuro próximo. Além disso, para os atletas é o debute em grandes competições para muitos deles.
Leia mais: ‘Flamengo vai comprar terreno do antigo gasômetro para construir estádio’, diz Landim
A primeira fase do LDB é disputada em Minas Gerais.
O grupo do Flamengo conta com as equipes Minas Tênis Clube, Brasília Basquete, e São Paulo como favoritas. Também estão o Mogi Basquete, Pato Basquete, Pinheiros, Praia Clube, São José Basketball, Unifacisa, Campo Mourão Basquete.
O adversário e o Flamengo
No rival, é bom observar Rapha, que fez 18 pontos contra o Minas Tênis Clube. Também é destaque Yago, que teve 14 rebotes e 10 pontos. Lucão que fez 12 pontos bem como José Vitor, que fez 2 assistências no time campomourense.
Da parte do Flamengo o destaque é o “big” Rafael Rachel, que dominou o último jogo do Flamengo, com pontuação boa, 13 pontos e 12 rebotes. Além disso, outro jogador em evidência é o armador Matheus Leoni, que foi o cestinha da partida com 15 pontos e ainda colaborou com boas quatro assistências.
Como o time profissional está em processo de reconstrução, qualquer jogador mais útil deve ser observado, para enfim integrar o elenco de Gustavinho de Conti.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã