Nesta sexta-feira (1º), o Flamengo bateu o Unifacisa pela sétima rodada do NBB. O Mengão foi a Campina Grande, na Paraíba e venceu por 87 a 77, se mantendo na liderança da competição. É a sexta vitória do Orgulho da Nação, sendo a terceira em sequência.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Com grande atuação de Balbi, que fez 29 pontos, o Mengão venceu um jogo disputado na Arena Unifacisa. O primeiro quarto foi bem equilibrado, com Alexey sendo o expoente Rubro-Negro, mas a equipe não estava tão calibrada no ataque e ficou atrás na parcial: 20 a 18.
➕FlaBasquete vence o Fortaleza BC e volta à liderança do NBB
No segundo quarto, ficou marcado por muitas faltas, tendo um jogo mais travado e muitas paralisações. A defesa não fazia uma boa parcial, com o Unifacisa abrindo boa vantagem. Mas a equipe subiu mais a pressão e conseguiu reverter a situação, indo para o intervalo na frente, em 38 a 36.
O terceiro quarto foi o mais equilibrado do jogo. O Flamengo explorou bastante o coletivo da equipe, fazendo boas transições, distribuindo várias assistências, mas o Unifacisa acertou muitos arremessos com seus estrangeiros, principalmente em bolas de três. Com isso, a parcial ficou em 63 a 61 para o Rubro-Negro.
Os últimos dez minutos da partida foram um dos melhores da equipe até aqui nesta temporada do NBB. Balbi fez 13 pontos somente no último quarto, acertando três bolas do perímetro. Jhonatan também com muita precisão nos arremessos para três, o que fez o Rubro-Negro abrir bastante no placar, fechando a partida em 87 a 77.
Próximo jogo do FlaBasquete
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima segunda-feira (4), às 20h, quando enfrentará o Caxias do Sul, pela oitava rodada do NBB.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã