O jornalista Eric Faria revelou que o Fla x Flu de ida da Copa do Brasil teve a segunda maior audiência da história da TV paga no Brasil. O jogo teve transmissão exclusiva do Sportv na última terça-feira.
Dessa forma, o Fla x Flu ficou atrás apenas da final da Champions League de 2020. Isso porque a presença do PSG de Neymar naquela ocasião fez a TNT atingir 19,67 pontos de média e 23,05 pontos de pico. Isso significava em 2020 4,3 milhões de espectadores simultâneos.
Leia mais: Modelo de divisão de TV de nova liga garante que Flamengo não vai perder dinheiro
Eric Faria não revelou quantos pontos a transmissão do Fla x Flu atingiu, mas falou em “números impressionantes que dão ao clássico mais um capítulo dourado”. Entretanto, ele lembrou que o jogo da volta, no dia 1º de junho, também terá transmissão exclusiva do Sportv e pode bater o recorde da TNT.
Maior audiência desta temporada já era do Flamengo
Assim sendo, o Flamengo bateu um recorde que já pertencia ao Mais Querido na atual temporada. A maior audiência da TV paga no ano até agora tinha sido do jogo entre Flamengo e Racing.
A TV paga existe no Brasil desde 1990. Os números medidos pelo Ibope consideram apenas os espectadores que pagam pela TV por assinatura e não levam a conta transmissões piratas. Também não consideram quem assiste ao jogo por streaming.
Ou seja, na prática a audiência do Fla x Flu foi ainda maior. Isso ajuda a explicar a decisão da Globo de não transmitir a partida em TV aberta. Também reforça os argumentos do Flamengo de que o clube merece a maior fatia dos direitos de transmissão da nova Liga em negociação no futebol brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã