Não deu para o Mengão! Fla joga bem mas sofre a primeira derrota no Brasileiro Sub-20
Bruno Vasconcellos| Twitter: @BruNoCellos_CRF
O Fluminense confirmou o favoritismo e largou bem na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Tricolor derrotou o Flamengo pelo placar mínimo na tarde desta terça-feira no estádio de Moça Bonita, em Bangu. O Mais Querido estava invicto na competição. Foram três empates e uma vitória em quatro jogos disputados. Com o resultado o Flu permanece 100% no Brasileiro.
O JOGO
Apesar da maior posse de bola do Flu na primeira etapa, quem teve as melhores chances para abrir o marcador foi o Flamengo. Numa falta cobrada por Cafu, Léo Duarte se antecipou a marcação cabeceou em cima do goleiro Matheus. Outra chance desperdiçada pelo Mengão foi aos trinta minutos. Tabela entre Thiago Santos e Cafu pela esquerda, o atacante entrou na área recebeu a bola, cruzou e Allan livre de marcação chutou para fora.
O Time das Laranjeiras se mostrou mais eficiente e na primeira vez que chegou com perigo fez o gol que lhe garantiu a vitória. Daniel puxou contra-ataque, lançou a bola pra Matheus Alessandro que recebeu passe pela esquerda, dentro da grande área. A defesa rubro-negra ficou pedindo impedimento, mas Thiago Ennes dava condição. Então o camisa 7 do Flu prosseguiu na jogada e rolou para o meio da área, Matheus Pato estava lá pra empurrar pro fundo da rede.
No segundo tempo, o Flamengo voltou mais agressivo e teve muitas oportunidades pra empatar o jogo, todas desperdiçadas por seus jogadores inclusive Douglas Baggio, artilheiro da equipe.
Pelo Brasileiro Sub-20 o Flamengo volta a jogar na quarta-feira (22.07), na Gávea contra a equipe do Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1×0 Flamengo
Local: Estádio de Moça Bonita, em Bangu, Rio de Janeiro
Data: 14 de julho de 2015
Horário: 15H
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistente 1: Wendel de Paiva Gouveia
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: FLA- Lucas e Felipe Vizeu; FLU- Luiz e Douglas
FLUMINENSE – Matheus; Breno Santos (Breno Caetano), Nogueira, Derlan e Leonardo; Luiz Fernando, Douglas e Daniel (Bonilha); Matheus Alessandro (Marquinhos), Matheus Pato e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe
FLAMENGO – João Lopes; Thiago Ennes, Rafael Dumas, Leo Duarte e Marquinhos; Ronaldo (Felipe Vizeu), Alan (Lincoln) e Paquetá; Cafu, Thiago Santos (Rafael) e Douglas Baggio. Técnico: Zé Ricardo