O Coritiba anunciou no início da tarde deste domingo (03), a contratação do goleiro Alex Muralha, do Flamengo. A negociação foi finalizada na noite de sábado e o jogador irá para o clube paranaense por empréstimo até o final do ano, com uma cláusula no contrato que o libera na metade da temporada em caso de proposta. O Flamengo irá arcar com mais da metade do salário do atleta.
Muralha tem contrato com o Flamengo até 2020, e ao chegar no clube em 2016 logo virou titular substituindo Paulo Victor. O início foi promissor, e o jogador chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira pelo técnico Tite. O rubro-negro terminou o Brasileiro do ano em terceiro colocado, e Muralha foi um dos destaques da equipe.
Em 2017, veio o ano do terror para o jogador. Após falhas sucessivas, o goleiro foi afastado e chegou a virar terceira opção entre os atletas da posição na equipe. No ano seguinte, Muralha foi emprestado e disputou a segunda divisão do futebol japonês, mas não agradou. Voltou ao Fla no início de 2019, não foi aproveitado por Abel Braga e agora terá o desafio de substituir o experiente Wilson, que está lesionado no Coritiba.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação