Time Rubro-Negro se classificou em primeiro lugar do Grupo 7
Bruno Vasconcellos| Twitter: @BruNoCellos_CRF
O Flamengo deixou para dar espetáculo em sua última partida na primeira fase da Taça BH. Na tarde desta sexta-feira, no estádio Paulo Campos, em São João Del Rei, o Rubro-Negro goleou a Chapecoense, até então líder do grupo, e avançou para segunda fase da Taça BH.
O atacante Matheus Iacovelli foi o destaque da partida com quatro gols anotados sobre o time catarinense e já se tornou um dos vice-artilheiros da competição. Com o resultado o Mengão se classificou em primeiro lugar no grupo 7. A Chapecoense acabou ficando de fora, já que o Coritiba venceu o Social-MG e levou a melhor nos critérios de desempate. Nas oitavas de final o Fla enfrentará o Grêmio, segundo colocado do grupo 5. O jogo acontecerá no próximo domingo, às 11h, no estádio do Sport em Juiz de Fora.
O Fla estreou na Taça BH empatando com o Sport. Na sequência enfrentou o Social, time da cidade sede dos jogos do grupo e venceu pelo placar mínimo. Em seguida, um novo empate. Num jogo bastante movimentado, Fla e Coritiba ficaram no 2 a 2. Já na rodada derradeira o Fla corria o risco de ficar de fora da fase mata-mata caso não vencesse a Chapecoense. Porém o time treinado por Gilmar Silva de Oliveira não tomou conhecimento do adversário.
Pressionado, o Fla foi quem tomou a iniciativa do jogo. O empate classificaria o Verdão de SC. O volume maior de jogo do Fla gerou resultado e aos 18 minutos Antonio Carlos marcou o primeiro do Mengão. O gol desequilibrou os jovens jogadores da Chapecoense que começaram a fazer faltas desnecessárias e reclamaram da atuação do árbitro Rodrigo Gomes Lúcio. Numa dessas reclamações, o Montanha, camisa 20 da Chape se exaltou além da conta e foi expulso por ofender moralmente o árbitro com a seguinte frase “Já começou a roubar”, se referindo a algumas faltas marcadas à favor do Flamengo.
Com a desvantagem no placar e numérica em campo, o time catarinense sucumbiu. Ainda no primeiro tempo Matheus Iacovelli ampliou o marcador e na etapa complementar se tornou o grande nome do jogo, fazendo três gols. Goleada por 5 x 0, fora o baile. Mengão classificado!