A proposta técnica apresentada pelo Consórcio Fla-Flu para disputar a concessão do Maracanã pelos próximos 20 anos prevê a realização de mais shows no estádio. No início deste ano, o Maracanã passou mais de um mês fechado para a recuperação do gramado após os shows de Paul McCartney e Ivete Sangalo, e mesmo assim a grama não ficou 100% para o início da temporada.
O destaque para shows começa desde o início do documento. A introdução da proposta técnica escolheu como imagem de capa uma cena de um show da cantora pop Taylor Swift que, curiosamente, esteve no ano passado no Rio de Janeiro e fez shows no Engenhão, e não no Maracanã.
➕ Fla-Flu promete investir quase R$ 400 mi em obras no Maracanã
O documento segue exaltando a história do estádio com grande destaque para os shows responsáveis por alguns dos maiores números de público na sua história.
Entre as “metas-chave definidas para serem alcançadas durante a gestão do consórcio”, está citada logo em segundo lugar, atrás de “alcançar uma taxa de ocupação máxima para os eventos esportivos”, “aumentar a variedade de eventos sediados no estádio, incluindo shows, conferências, eventos corporativos e espetáculos culturais, visando a otimização do espaço e a ampliação da fonte de receitas”.
Na sequência, o Consórcio Fla-Flu propõe nos resultados “alcançar um aumento significativo das receitas não relacionadas a jogos de futebol”.
Consórcio Fla-Flu ressalta que shows no Maracanã só devem acontecer nas férias
O documento ressalta que os shows no Maracanã só devem ser realizados na época das férias dos campeonatos de futebol, entre dezembro e janeiro, mas abre caminho para que espetáculos de menor demanda sejam realizados no Maracanãzinho ao longo da temporada, desde que não conflitem com a realização de jogos de futebol no estádio.
O evento ainda não foi confirmado, mas Globo e Roberto Carlos têm planos de realizar o show comemorativo de 50 anos da parceria em dezembro deste ano no Maracanã.
Shows não são a única atividade fora do futebol que o Consórcio Fla-Flu pretende realizar no Maracanã para ampliar as receitas. O documento cita eventos corporativos e até casamentos como eventos capazes de gerar renda alternativa para o estádio durante os 20 anos de concessão.
O Consórcio Fla-Flu recebeu a melhor nota na proposta técnica – 117 contra 81 do Vasco –e praticamente garantiu a vitória na concessão do Maracanã. Caso o Vasco não consiga mudar as notas no recurso, o consórcio integrado pelo Flamengo sairá vencedor com a abertura dos envelopes no dia 30 de abril independentemente da proposta financeira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã