O Flamengo venceu o ABC por 1 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Apesar do placar magro no jogo de volta, o Rubro-Negro conseguiu um placar agregado recheado, 7 a 0 no total.
O agregado se tornou o terceiro melhor placar agregado na história do Fla na Copa do Brasil. À frente estão os jogos contra Capelense em 1990 e Kaburé em 1995. A última vez que o Flamengo havia aplicado um agregado com mais de três gol de diferença foi em 2013, na semifinal diante do Botafogo, 5 a 1 no total.
Contra o Capelense em 1990, o Flamengo passou pela primeira fase da competição com um agregado impressionante de 9 a 1. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 5 a 1 e selou a classificação com a vitória por 4 a 0 na partida de volta. Ao final da competição, O Mais Querido se sagrou campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.
Veja mais: Análise: Time reserva do Flamengo mostrou bons valores
O maior placar agregado foi feito contra o Kaburé, na edição de 1995 da competição. Na ocasião, o Flamengo venceu o jogo da ida por apenas 1 a 0 e aplicou um atordoante 8 a 0 na partida de volta. O time acabou parando nas semifinais do torneio para o Grêmio.
O Flamengo aguarda o sorteio de logo mais para conhecer o seu próximo adversário na Copa do Brasil. Os times classificados para a próxima fase da competição são: Grêmio, São Paulo, Fortaleza, Fluminense, Santos, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense. A definicação dos confrontos acontece às 15:00, horário de Brasília.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter