O presidente do Cerro Porteño, Juan José Zapag, disse à rádio paraguaia que “a oferta oficial mais importante” pelo atacante Cecilio Domínguez, destaque da última Copa Sul-Americana, é do Flamengo.
Juan José Zapag en #Futbol780: "La oferta oficial más importante por Cecilio es la del Flamengo".
— Fútbol 780 (@Futbol780) 31 de dezembro de 2016
Domínguez, de 22 anos, fez 6 gols em sete partidas no torneio sul-americano, no qual o Cerro foi eliminado na semifinal pelo Atlético Nacional, e outros 14 em 17 jogos no Campeonato Paraguaio, sendo artilheiro de ambos os torneios. Isso apesar de não jogar como centroavante, e sim como atacante de lado, posição carente do elenco do Flamengo – Domínguez se reveza entre as pontas direita e esquerda. Ele vem sendo convocado para a seleção paraguaia, mas é reserva – entrou em cinco jogos, sempre nos minutos finais, e ainda não marcou nenhum gol. Aos 19 anos, ele fez parte do time do pequeno Nacional que chegou à final da Libertadores de 2014 contra o San Lorenzo e acabou vice-campeão, desempenho que acabou lhe rendendo a transferência para o Cerro, um dos grandes clubes do Paraguai.
Até agora, o nome de Domínguez não vinha sendo especulado no Flamengo, mas sim em outros clubes brasileiros, como Flamengo e Grêmio. Jornalistas gaúchos afirmaram que o Cerro estaria pedindo US$ 7 milhões ao Grêmio pelos direitos econômicos do atacante. Domínguez já declarou recentemente que deseja sair do Paraguai para continuar sua carreira:
– É hora de buscar outro rumo que me ajude a crescer mais. É momento de ir para outro país e conseguir outras coisas – afirmou o jogador.