Números chamam a atenção. Torcedores reclamam de possíveis pênaltis, que o VAR não foi chamado
O VAR é o assunto do futebol brasileiro na temporada. É a primeira vez que a ferramenta é usada no Campeonato Brasileiro, mas apenas um clube ainda não foi “beneficiado” pelo árbitro de vídeo em um quesito.
O Flamengo é o único clube que não teve um pênalti assinalado a seu favor com o auxílio da tecnologia. Para completar, a equipe rubro-negra é a que mais sofreu pênaltis com a interferência do VAR (são quatro).
Nas 23 rodadas já existentes na competição, os rubro-negros já reclamaram sobre três lances. Possíveis pênaltis sobre Filipe Luís, Bruno Henrique e Gabigol.
Filipe Luís

O lateral-esquerdo foi calçado e empurrado dentro da área por um defensor do Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida já estava em 2 a 0 quando a possível penalidade não foi marcada. O jogo terminou 3 a 0 para os mandantes.
Bruno Henrique

O Flamengo vencia o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã, quando Rafael Galhardo fez uma entrada violenta no atacante. O VAR não chamou e logo depois um pênalti para o Grêmio foi marcado, com a ajuda da tecnologia. No final, o Fla venceu por 2 a 1.
Gabigol

O Flamengo vencia o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, mas tentava segurar o resultado, quando Filipe Luís cruzou e o artilheiro rubro-negro foi claramente empurrado pelo zagueiro celeste. Nada foi marcado, mas o Fla confirmou a vitória.
O levantamento sobre as marcações interferidas pelo VAR foi feito pelo canal Fox Sports. Confira a lista completa.


- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã