Depois de 10 anos, caminhada de Léo Moura se encerrará domingo.
Por Igor Pedrazzi - Para o MRN InformaçãoLateral vai jogar na terra do Tio Sam.
Conforme já anunciado e esperado, Léo Moura irá abreviar o seu contrato com o Flamengo. O vínculo iria até o final do carioca, mas o lateral optou por ir jogar no Fort Lauderdale Strikers, nos Estados Unidos, time que faz parte da NASL, que é uma liga um nível abaixo da MLS e que hoje tem como um de seus donos o ex – jogador Ronaldo Fenômeno. Sua trajetória aqui na Gávea se encerrará no próximo domingo, atendendo a um desejo do lateral que quer permanecer com o elenco até o próximo jogo do Campeonato Carioca.
A diretoria do Flamengo não colocou nenhum tipo de barreira pra evitar a saída do veterano lateral, até por respeitar o jogador e sua história com o Clube. A diretoria já estuda um jogo de despedida pro jogador, o que não se sabe ainda quando e como irá acontecer, já que o lateral tem iniciado as partidas no banco de reservas.
– “São 10 anos aqui, uma vida longa no Flamengo. Cada dia que passa, vai chegando perto o momento de sair, lógico que vai dando aquela tristeza, mas tenho que estar muito mais feliz do que triste, porque só tenho que agradecer o que esse clube fez por mim, jogadores, torcedor, todo mundo que esteve comigo nesses anos. Não é o momento de ficar triste e sentir falta agora.” – Leonardo Moura
A saída é uma escolha pessoal de Leonardo Moura, e em algumas entrevistas ele diz estar indo para fora do País para projetar o futuro da família. E quis escolher um time do exterior para não correr o risco de afetar a sua história aqui no Flamengo vestindo outra camisa aqui no Brasil. Foram 10 anos de clube, e o lateral está no top 10 do clube com o maior número de jogos pelo Flamengo.
Uma transferência um pouco polêmica, já que o vice presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel diz ter sido pego de surpresa com a notícia: “Tomamos conhecimento ontem (quarta-feira) pela imprensa, na realidade, mas vamos sentar e conversar para achar a melhor saída para ambas as partes.” – disse Wrobel. E enquanto a notícia se espalhava pela imprensa, até mesmo uma foto da camisa do lateral foi divulgada por um dos dirigentes do clube Norte Americano, o que gerou um certo desconforto.
E a melhor saída foi encontrada, Léo Moura encerrará uma longa caminhada no Clube de Regatas do Flamengo. Saindo querido por grande parte da torcida, e pela porta da frente.