Técnico do sub-17 do Flamengo, Filipe Luís cedeu entrevista para a Fla TV e revelou como foi viajar por 10 horas com as promessas rubro-negras para realizar dois amistosos em solo paulista contra São Paulo e Palmeiras. O Fla venceu o time de Cotia, mas acabou perdendo para a equipe alviverde.
“Conseguimos fazer uma pré-temporada bem extensa, com vários amistosos no meio. Jogamos contra alguns times do Rio e decidimos ir para fora do Rio fazer amistosos contra São Paulo e Palmeiras (…) O fato que mais me deixou feliz foi sair da zona de conforto, viajar de ônibus com os meninos por quase 10 horas, viver esse ambiente, almoçar com eles, criar esse vínculo, foi muito importante”, destacou Filipe Luís.
➕: Globo fecha com a Libra e garante Flamengo na TV no Brasileirão
De acordo com o ex-lateral, a estrutura que o Ninho do Urubu possui para a base não deixa nada a desejar ao módulo do profissional.
“Sabíamos que não iriamos ter a mesma estrutura do profissional, mas posso afirmar que não deixa em desejar em nada. Eles estão muito bem cuidados, os jogadores possuem psicólogas, assistentes sociais, o Flamengo cuida das famílias. Enfim, fiquei realmente muito impressionado com isso”, acrecentou.
Filipe Luís agradece ao Flamengo pelo investimento feito na base
“É um honra poder estar no meu clube do coração. A receptividade foi muito boa, fiquei muito impressionado. Já tinha vindo algumas vezes, mas fiquei impressionado pela estrutura que tem aqui de base, a quantidade de profissionais que tem trabalhando e o investimento que é feito nos meninos. É uma coisa que me impressionou bastante”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã