O lateral-esquerdo Filipe Luís ainda tem o desejo de permanecer no Flamengo para a próxima temporada. De acordo com o GE, o ala de 38 anos e que jogou apenas 17 partidas em 2023 entende que ainda pode ajudar o Fla no próximo ano. Todavia, o tema está condicionado à decisão do clube. Caso o Flamengo não queira renovar, Filipe encerrará sua carreira.
“Eu amo o Flamengo. Se eu não ficar no Flamengo, eu não vou mais jogar futebol. Isso é uma coisa que eu já tenho decidido. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time titular. No momento, não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, estou pensando em buscar uma vaga no time. Está sendo difícil, mas estou lutando muito para ficar saudável”, contou na época em maio, após o Fla empatar em 1 a 1 com o Ñublense pela Libertadores.
Leia também: Flamengo e Everton Ribeiro costuram acordo por renovação
Trabalhar no Flamengo?
Mesmo que o atleta se retire de combate, o seu desejo é de permanecer no Fla como membro da comissão e ser técnico do Mais Querido em breve.
”Vai chegar a hora. Tenho certeza disso. Eu tenho plena convicção de que uma dia vou, será daqui a muitos anos, mas serei treinador do Flamengo. Isso é um sonho que eu tenho e vai chegar”, contou em recente entrevista para a Fla TV.
Atualmente, em sua posição, Filipe vem disputando vaga com Ayrton Lucas. Com Vitor Pereira, o ala teve poucas chances de demonstrar seu futebol. Todavia, o experiente lateral vem ganhando oportunidades com Sampaoli, que deve ser demitido em breve, após o vice da Copa do Brasil para o São Paulo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã