Logo após a atividade que fez com Jorge Sampaoli, a comissão técnica e David Luiz junto do sub-15 do Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís cedeu uma rápida entrevista para a Fla TV e falou sobre seu projeto de ser técnico do Mengão no futuro. O jogador já fez o curso da CBF que possibilita treinar equipes da base e tem contrato como jogador com o Mais Querido até dezembro, apenas.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
De acordo com Filipe, “vai chegar a hora. Tenho certeza disso. Eu tenho plena convicção de que uma dia vou, será daqui a muitos anos, mas serei treinador do Flamengo. Isso é um sonho que eu tenho e vai chegar”.
Leia também: O panorama que pode fazer De La Cruz ser vendido ao Flamengo
Em seguida, o atual camisa 16 destacou a importância que teve essa dinâmica de integração entre os meninos de 15 anos com a comissão técnica profissional do Fla.
“Diariamente a gente treina com os meninos da base. E além disso, os meninos da base agora já ganham jogos para a gente. Então é muito importante a gente ter essa conexão, que não esteja muito separado e que principalmente eles possam aprender. A filosofia que o Flamengo é roubar a bola do adversário”, conforme acrescentou.
Para Filipe, filosofia do Flamengo deve ser adotada desde a base
”O Flamengo tem que pressionar sempre, bem como atacar o gol do adversário. É uma filosofia, eu aprendi quando cheguei aqui, é a forma de jogar do Flamengo. Ou seja, é importante que o treinador do profissional transmita isso para a base. Obviamente, a base já joga assim, mas que realmente exista essa conexão e troca para que a gente possa ensinar e aprender com eles”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã