O lateral-esquerdo Filipe Luís recebeu uma bonita homenagem de seu ex-clube, o Atlético de Madrid, equipe que defendeu por oito temporadas, realizando 333 partidas e conquistando sete títulos.
Como o Atlético estava de férias quando Filipe acertou sua transferência para o Flamengo, não houve uma despedida da torcida naquela ocasião. Agora, nas férias do Flamengo, o lateral entrou em campo antes da partida do Atlético contra o Levante, no Estádio Wanda Metropolitano, pelo Campeonato Espanhol. Filipe Luís recebeu o carinho dos ex-companheiros e da torcida do time madrileno.
O famoso jornalista espanhol Mister Chip disse considerar Filipe Luís o maior lateral-esquerdo da história do clube madrileno, fundado em 1903.
Entre os títulos conquistados por Filipe em Madrid, o principal foi o do Campeonato Espanhol na temporada de 2013/14 — o Atlético não vencia o tútulo local há quase duas décadas.
Após 15 anos na Europa, com passagens também por Ajax, Deportivo La Coruña e Chelsea, Filipe decidiu voltar ao Brasil depois da Copa América do ano passado, aos 34 anos, para jogar no Flamengo, seu clube de coração. Em menos de seis meses, conquistou a Libertadores e o Brasileiro. Foi eleito para a seleção do Brasileiro no prêmio da CBF e para a seleção das Américas na tradicional enquete do jornal uruguaio “El País”.
O lateral continua de férias até o dia 23, quando se reapresenta ao Flamengo com o restante dos jogadores que disputaram o Mundial de Clubes para iniciar a preparação para a temporada, a começar pela disputa da Supercopa do Brasil contra o Athletico-PR, em 16 de fevereiro.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã