Um dos nomes mais importantes do Flamengo de 2019 para cá, o lateral-esquerdo Filipe Luís falou na sede da CBF sobre a decisão da Copa do Brasil entre o Mengão o São Paulo. O jogo de ida será no Maracanã, dia 17 e a volta no Morumbi, dia 24 de setembro. Durante sua entrevista cedida no decorrer do sorteio dos mandos, Filipe confessou que esse torneio era um sonho pessoal de conquistar desde a infância. Anteriormente, em 2022, o próprio levantou o caneco pelo Rubro-Negro.
“Quero dizer que o sentimento de estar aqui é de privilégio. Eu sinto um privilégio muito grande de poder disputar mais uma final de Copa do Brasil, é uma competição que eu cresci sonhando em disputar. Quando eu era pequeno eu vi o Criciúma, sou de lá, conquistando. Ano passado eu tive a oportunidade de tocar nesse troféu lindo”, disse Filipe, ao lado de Sampaoli e Dorival, presentes no evento.
Leia também: Arnaldo: Torcida do São Paulo empurra enquanto a do Flamengo cobra
Em seguida, o lateral fez questão de exaltar o trabalho de Dorival Júnior à frente do São Paulo. Para chegar na final contra o Flamengo, a equipe paulista derrotou nas quartas o Palmeiras e na semi o Corinthians.
“Esse ano temos mais uma chance. Não só esse troféu, como chegar em mais uma final com a camisa do Flamengo, pela grandeza que vai ter esse jogo, contra um time gigante que é o São Paulo. Eles possuem um grande elenco e grande treinador também (Dorival Júnior)”, acrescentou.
Filipe Luís analisou Maracanã e Morumbi como palcos de Flamengo e São Paulo
“Ou seja, vamos encontrar um Morumbi lotado lindo e também iremos encontrar um Maracanã também com uma festa maravilhosa. Então assim, repito, a palavra que eu falo é privilégio de poder estar neste momento aqui, vestindo a camisa do Flamengo e jogando mais uma final”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã