O Flamengo terminou o primeiro tempo do jogo contra o Vasco, no Engenhão, vencendo por 1 a 0 na tarde deste domingo (06), pelo Cariocão. O gol foi marcado por Filipe Luís aos 11 minutos.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
O Flamengo começou com uma pressão maior do campo de ataque do Vasco, mas depois dos 20 primeiros minutos de partida, baixou o nível e chegou a sofrer perigo de gol do Vasco, que quase empatou de cabeça aos 30 minutos, mas Hugo Souza defendeu.
Com erros de passes e troca de passes com pouca objetividade, o time acabou incomodando os torcedores em alguns momentos da partida, que esperavam um Flamengo com o ritmo do início do jogo durante toda a parte deste domingo.
A queda de rendimento foi notada por Filipe Luís, que após o término do primeiro tempo, falou com a equipe do Cariocão Play na beira do campo e analisou que o Flamengo foi ‘displicente’ em alguns momentos após a parada técnica.
“Primeiro tempo difícil, mas estivemos muito bem até a parada técnica, depois tivemos algumas displicências nos passes, mas normal também pelo calor, vamos conversar sobre isso no intervalo”, analisou o jogador.
Filipe Luís quer se tornar técnico do Flamengo após carreira como jogador
A inteligência de Filipe Luís sempre foi notória quando o assunto é tática e analisar erros e acertos da equipe do Flamengo. O jogador nunca escondeu que deseja se tornar técnico de futebol após encerrar a carreira como jogador.
Quando chegou ao Flamengo em 2019, inclusive, Filipe Luís se atraiu por uma das ‘iscas’ do Rubro-Negro pelo jogador. O clube apresentou um plano de carreira para Filipe Luís, e deve dar oportunidades ao jogador de se tornar treinador de futebol quando encerrar a carreira. Vale lembrar que Filipe Luís está com 36 anos.