Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6), no Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão. O treinador rubro-negro iniciou celebrando o resultado positivo que recoloca o time no G4.
“Vitória é sempre importante, sempre. Com a camisa do Flamengo, você sabe que o campeonato que for há uma responsabilidade muito grande de representar uma nação. Pessoas que deixam de fazer alguma coisa para assistir ao Flamengo. Eles dão a vida pelo Flamengo, então claro que você tem um peso. Essa vitória é muito importante, porque sei que estamos representando bem o torcedor”, disse o treinador.
➕ Melhores momentos: Cruzeiro 0x1 Flamengo – Brasileirão
O Flamengo chegou aos 58 pontos e retomou a quarta colocação do Brasileirão. A distância para o Fortaleza (3º) é de apenas dois pontos, enquanto para Palmeiras (2º) e Botafogo (1º) é de três e nove pontos, respectivamente. Mas o foco rubro-negro agora está na final da Copa do Brasil.
No domingo (10), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV com a vantagem de dois gols construída no Maracanã para confirmar o título da Copa do Brasil. Vantagem essa, aliás, que Filipe Luís deixa de lado ao projetar um duelo difícil e a necessidade de um jogo sólido para o Rubro-Negro.
“Respeito máximo pelo Atlético, grande time, finalista da Libertadores, grande treinador, joga um grande futebol. Vai ser muito complicado, como já falei. Estamos muito longe de conquistar esse título, como já falei, assim como eles também estão. Vamos ter que fazer um jogo muito sólido.”
Técnico exalta elenco do Flamengo
Questionado sobre o clima que o Flamengo vai encontrar na Arena MRV, Filipe mais uma vez ressaltou a experiência dos jogadores do Mengão em finais. O treinador afirmou que o elenco rubro-negro terá a oportunidade de desfrutar do ambiente que encontrará na casa do time mineiro. Além disso, não quis comentar derrota do rival para o Atlético-GO nesta quarta-feira.
“Pressão do Atlético é coisa do Atlético, não tenho nada a ver com isso, já temos muita pressão no Flamengo. É um grupo muito bem montado (Atlético-MG), respeito máximo. O ambiente vai estar lindo, com certeza. E tanto eles vão poder desfrutar quanto a gente, que gostamos de ambiente de final. Existem jogadores muito grandes no Flamengo também, acostumados com esse ambiente. Espero um grande jogo, porque foi um jogaço no último domingo”, finalizou Filipe Luís.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã