Mesmo que ainda deseje jogar por mais um ano no Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís, de 38 anos, sabe que a decisão está nas mãos do clube e da nova comissão. De acordo com o GE, caso se confirme a chegada do técnico Tite, o atleta sentará com o novo treinador para saber se faz parte ou não dos planos de Adenor. Vale ressaltar que com o comandante gaúcho, Filipe conquistou a Copa América de 2019 e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Antes do período dessas duas competições citadas, Filipe Luís era figurinha carimbada nas convocações de Tite desde 2017. Ou seja, é quase que certa uma conversa entre o técnico e o lateral, se Tite aceitar o convite do Mengão. Ao todo, Luís tem 10 títulos pelo clube: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Cariocas.
Leia também: Melhor visitante do Brasileirão, há anos Fla tem sido indigesto na Neo Química Arena
Com 172 jogos com a camisa do Flamengo, Filipe Luís chegou na Gávea no segundo semestre de 2019 e faz parte de uma espinha dorsal que deu muitas alegrias aos rubro-negros. Todavia, em 2023, foram apenas 17 partidas pelo Mais Querido, com Ayrton Lucas sendo titular em boa parte da temporada. Com a camisa do Mengão, são quatro gols, 109 vitórias, 31 empates e 32 derrotas.
Caso deixe o Flamengo, Filipe Luís quer ser treinador
Se não renovar seu contrato com o Flamengo, Filipe Luís quer dar prosseguimento ao seu desejo de ser técnico de futebol. Anteriormente, em 2022, o jogador concluiu o curso da Licença B da CBF, podendo enfim trabalhar como treinador nas categorias de base. Assim que chegar dezembro, o lateral do Fla fará o curso da Licença A, para treinar elencos profissionais.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã