Neste domingo (1), o Rayo Vallecano anunciou a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Cauet Werner. Cauet é filho de um grande ídolo o Flamengo, o goleiro Júlio Cesar. Aos 20 anos, o filho de Júlio terá a primeira experiência em um time das grandes ligas europeias.
A princípio Cauet chega para reforçar o elenco do Rayo Vallecano B. O time, formado principalmente por jogadores jovens, disputa a quarta divisão do Campeonato Espanhol. Contudo, os clubes conseguem transitar jogadores entre os times A e B, então, caso Cauet se destaque poderá jogar a La Liga em breve.
Leia mais: Jogadores do Flamengo curtem o réveillon e mandam mensagens para a torcida
Apesar de Júlio César ter feito as categorias de base no Flamengo, seu filho jogou apenas por clubes portugueses. Cauet começou no futsal do Benfica e rodou por categorias de base de clubes com menor expressão em Portugal.
Na temporada 2021/22, Cauet Werner acertou o primeiro contrato profissional com o clube Estrela Amadora. O Estrela Amadora disputa a segunda divisão do Campeonato Português. No total, o jovem disputou 17 partidas, marcou dois gols e deu três assistências.
Júlio César no Flamengo
O goleiro surgiu no time profissional do Flamengo no fim dos anos 90. Ele foi promovido aos 17 anos. Júlio César chegou no clube com 12 anos de idade para fazer um teste, passou e deu início à uma história de idolatria.
Pelo time profissional do Mengão, foi campeão de quatro Campeonatos Carioca (1999, 2000, 2001 e 2004), uma Copa dos Campeões Mundiais (1997), uma Copa dos Campeões (2001) e uma Mercosul (1999).
Além disso, é adorado pelos torcedores rubro-negros também porque ajudou o clube a não cair para a Série B no início dos anos 2000: em 2001, 2002 e 2004. Inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira após se destacar no Flamengo. No início de 2005, Júlio rumou para a Inter de Milão, onde se consolidou na Europa e se tornou um dos melhores goleiros do mundo.
Júlio é flamenguista de coração. Por isso, para se aposentar no Mais Querido, Júlio César voltou ao time em 2018. Sua última partida da carreira foi Flamengo x América-MG, pelo Brasileirão daquele ano, em um Maracanã com mais de 52 mil pessoas. O Flamengo venceu por 2 a 0, e fazendo boas defesas, o goleiro não teve a meta vazada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã