Filipe Luís é um dos grandes nomes brasileiros na lateral-esquerda dos últimos tempos. Não apenas por ser multicampeão na Europa, mas também, por topar o desafio de formar uma equipe competitiva pelo Flamengo em 2019 e conquistar 10 títulos com o Manto Sagrado. Do mesmo modo, seu filho de apenas 9 anos, Tiago, parece seguir os caminhos do pai. Isso porque, o mini craque foi o grande destaque da Copa Zico Sub-10.
A saber, a final da competição foi realizada no último domingo (26), no Centro de Futebol Zico. O papai Filipe Luís esteve presente na cerimônia, além do Rei, que acompanhou de perto o torneio que leva seu nome. Em campo, quem chamou atenção mesmo foi Tiago, filho do lateral do Flamengo. O garoto marcou 5 gols pelo Rio Carioca, e foi campeão na categoria.
Leia mais: Que dupla! Ídolos do Flamengo, Zico e Petkovic aparecem jogando juntos
Jogador agradece Zico e enaltece trabalho social
Dessa forma, após prestigiar o seu filho levantando o troféu, Filipe Luís falou sobre o momento inesquecível nas suas redes sociais. O lateral do Mengão elogiou Zico, maior ídolo da história do Mais Querido:
“Esse final de semana, me emocionei vendo meu filho jogar, sendo companheiro, sendo dedicado, sendo respeitoso e leal. Isso é o maior troféu que um pai pode receber. E isso só foi possível graças ao nosso maior ídolo, que podendo fazer qualquer outra coisa, resolve tirar um tempo, e dedica seu domingo para ficar atendendo aos fãs e a toda criançada que jogou”, disse.
Por fim, Filipe Luís agradeceu o Rei pela iniciativa do Centro Esportivo, que leva o futebol para a garotada do Rio de Janeiro. Veja:
“Mesmo sendo o maior da história do Flamengo, e um dos maiores da história do futebol, você é carinhoso com todos, humilde e deixa seu verdadeiro legado pra toda essa criançada. Obrigado, ídolo!”, finalizou.
Um dos maiores na sua posição, Filipe Luís revelou que quase foi tenista
Um dos maiores na sua posição na história do futebol, Filipe Luís revelou que quase se tornou jogador de tênis no início da carreira. O jogador do Flamengo, que se recuperou de lesão, esteve no Rio Open no último mês, acompanhando o torneio e também contou o que o levou a não escolher a modalidade como profissão.
“Eu jogava tênis desde pequeno. Jogava tênis, futebol de salão e futebol de campo e chegou um determinado momento em que eu tive de escolher entre futebol ou tênis e acabei escolhendo o futebol. Para mim era melhor treinar com meus amigos, não tinha tanto sofrimento como treinar sozinho no calor e acabei me encantando pelo futebol”, revelou Filipe Luís.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã