Após conseguir antecipar a partida contra o Avaí, pelo Brasileirão, para o sábado (12), o Flamengo confirmou que irá realizar uma festa nas ruas do Centro do Rio de Janeiro no próximo domingo (13), para comemorar os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Confira todos os detalhes sobre o trajeto, duração do desfile e acesso dos torcedores.
Em conjunto com o Flamengo, a Prefeitura do Rio de Janeiro definiu que o trajeto irá começar na Candelária, às 9h, e irá passar pela Rua Primeiro de Março, em direção a Avenida Presidente Antônio Carlos, onde irá acontecer a dispersão, às 14h.
Leia mais: Se marcar contra o Avaí, Gabigol desbanca Pedro em ano mágico do Flamengo
Com a logística toda definida, a prefeitura disponibilizou mais de 200 agentes da Guarda Municipal e irá interditar vias importantes para o bom funcionamento do trânsito e do desfile rubro-negro. As interdições começam a partir das 5h30, com o fechamento da Rua Primeiro de Março, Av. Presidente Antônio Carlos e seus acessos, e do Túnel Rio 450 anos. Às 10h, o Túnel Marcello Alencar, que atravessa os bairros do Centro, da Gamboa e da Saúde, também ficará fechado.
Domingo também é o dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, e por isso, a recomendação é que os torcedores utilizem o transporte público para chegar ao evento. Portanto, em entrevista ao GE, o Secretário Municipal de Ordem Pública afirmou que conta com a colaboração efetiva do clube na conscientização dos torcedores.
Festa do Flamengo não aconteceu por conta das eleições
A festa de comemoração do Tri da Libertadores irá acontecer duas semanas após a conquista. Diferentemente de 2019, quando o elenco Rubro-Negro chegou de Lima direto para a festa com os torcedores, este ano isso não foi possível.
Isso porque o segundo turno das eleições aconteceu no dia seguinte à decisão da Libertadores. E em acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o Flamengo se comprometeu a não realizar nenhum evento que pudesse atrapalhar o bom andamento da votação. Portanto, depois de muito apelo da torcida e dos próprios jogadores, a diretoria definiu que a festa aconteceria mesmo com atraso.