O Flamengo empatou com o Racing em 1 a 1, na última quinta-feira (4), em Avellaneda, pela terceira rodada da Libertadores. Na partida, aconteceu o reencontro do Mais Querido com o Paolo Guerrero, que atuou pelo clube de 2015 a 2018. No entanto, a atuação não foi como o esperado pelo centroavante peruano de 39 anos, visto que saiu no intervalo.
A mudança não agradou os torcedores argentinos, porém teve um motivo simples que foi a expulsão do Hauche. O técnico Fernando Gago, deste modo, precisou sacrificar um atacante e o escolhido foi o Guerrero, logo o ex-jogador esclareceu a alteração na coletiva de imprensa.
Leia mais: Falso Nove elenca pontos positivos e erros do Flamengo contra Racing
“A mudança dele foi por uma questão de transição, queríamos defender mais baixo. A jornada do Paolo ia ser muito mais longa e não íamos conseguir aproveitar como queríamos no início do jogo. O Nico (substituto) tem características mais profundas em determinadas situações, e com ele e o Maxi Romero íamos ter as situações para poder pressionar e gerar aquela transição, porque estávamos posicionados mais abaixo e não conseguíamos encontrar o jogo. Com as mudanças, apesar de estarmos com 10 jogadores, chegamos a situações para poder jogar e atacar”, disse o treinador.
Fernando Gago e Jorge Sampaoli, aliás, não usaram todas as substituições, bem como ambos fizeram apenas três mudanças nas equipes. No lado rubro-negro, entraram Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Cebolinha.
O empate entre Racing e Flamengo favorece os argentinos por se manterem na liderança do Grupo A e com uma diferença de três pontos para o Mais Querido. O Mengo agora precisa vencer os três últimos duelos para tentar buscar a primeira colocação.
Guerrero hostilizado por torcedores do Flamengo
Antes da bola rolar e durante o primeiro tempo, torcedores rubro-negros presentes em Avellaneda xingaram o atacante Paolo Guerrero, ex-Flamengo. A passagem pelo clube foi decepcionante, visto que chegou com status de ‘reforço de peso’, porém marcou apenas 48 gols em 115 partidas.
Além disso, a saída do peruano do Mais Querido foi bastante polêmica após ser pego no doping e ficar suspenso por 14 meses pela Fifa. Posteriormente, não conseguiu retomar o seu futebol, passando por Internacional e Avaí.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã