O técnico do Santos, Fernando Diniz, reclamou do placar de 4 a 0 para o Flamengo, na noite deste sábado (28), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, sua equipe sofreu com um pênalti que chamou de “questionável” e os erros individuais. No entanto, rebateu jornalistas que pediram um Peixe mais reativo diante de adversários mais fortes.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho vibra com goleada do Flamengo: ‘Anulamos o Santos’; confira como foi a coletiva
De acordo com Diniz na entrevista coletiva depois da partida, a marcação do pênalti acabou sendo duvidoso. Mas para o técnico, os erros do Santos foram decisivos contra o Flamengo:
“Não estou aqui para comentar o 4 a 0, isso é com comentarista. Mas cometemos erros que não costumamos cometer. Fizemos uma partida equilibrada com o Flamengo até os 70 minutos. Levamos o gol de pênalti, num lance super questionável. São dois gols que entregamos e um pênalti discutível. Mas temos de olhar para a frente. Ver o que tem de bom e corrigir erros. Os erros que cometemos hoje, a gente não comete sempre. Não cometemos erro dessa natureza. E cometemos hoje contra um time que não costuma perdoar”, disse Fernando Diniz.
As equipes de Diniz são elogiadas pela qualidade do futebol. Entretanto, sofrem muito por conta da defesa mais exposta. Questionado se deveria rever essa filosofia contra times mais fortes, Fernando disparou:
“A primeira coisa que mudou foi um pênalti questionável. Da visão que eu tava não tinha como aquele movimento derrubar o Michael. Não perdemos pelo árbitro, mas vale destacar o árbitro. Toda vez que apita jogo do Santos é assim. Até os 20 minutos do segundo tempo fizemos um jogo equilibrado contra o Flamengo. Mas tomamos o gol, tivemos chances de empatar. Tivemos chances de matar a jogada e não matamos. Nos terceiro e quarto gols do Flamengo cometemos erros que não costumamos cometer. Essa é minha leitura do jogo”, afirmou.
Com o resultado, o Santos estacionou na 11ª colocação, com 22 pontos.